Josimar Maranhãozinho reforça urgência na votação que amplia piso salarial para todos os servidores da educação

Josimar Maranhãozinho reforça urgência na votação que amplia piso salarial para todos os servidores da educação

Política

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL-MA) pediu urgência na votação do Projeto de Lei 2531/2021 que institui o piso salarial nacional para os profissionais que trabalham nos setores técnico e administrativo das escolas de educação básica, que será inicialmente de R$ 2.164,68 mensais. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Em um requerimento apresentado nos termos do artigo 155 do regimento interno, solicitando a inclusão da proposta na Ordem do Dia da Casa, o congressista explicou que o projeto já conta com apoio significativo, inclusive, com um requerimento de urgência assinado por líderes que representam mais de 300 parlamentares.

“Essa ampla adesão destaca a relevância do tema, que já está apto para votação no plenário. A aprovação do PL representará um marco na garantia de melhores condições de trabalho e reconhecimento para esses profissionais que sustentam o funcionamento das escolas”, frisou Josimar.

Relevância para o Maranhão

No pedido, o deputado destacou a relevância da matéria para o Maranhão, estado com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) abaixo da média nacional, e que enfrenta desafios significativos na melhoria da qualidade do ensino.

Segundo ele, a implementação de um piso salarial para os profissionais da educação não só contribuirá para atrair e reter talentos, mas também incentivará o comprometimento e a qualidade do trabalho dos educadores, essenciais para o avanço da educação no estado.

“Com esse apoio, estamos reafirmando nosso compromisso com a educação, defendendo políticas que promovam a valorização de quem contribui diretamente para a qualidade do ensino no Brasil”, completou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *