Ministro anunciou a liberação de R$ 15 milhões para os serviços de recuperação dos trechos interditados
O deputado Zé Inácio (PT), vice-líder do governo, destacou, na sessão desta quinta-feira (18), a visita do ministro dos Transportes, Renan Filho, acompanhado do governador em exercício, Felipe Camarão, aos trechos das BRs 222 e 316, deteriorados pelas intensas chuvas. Na ocasião, o ministro anunciou a liberação de R$ 15 milhões para os serviços de recuperação dos trechos interditados.
Segundo Zé Inácio, a BR-222 foi cortada em dois trechos, sendo um entre os municípios de Santa Inês e Santa Luzia, e o outro entre Bom Jesus das Selvas e Buriticupu. ”A vinda do ministro é uma sinalização importante da relação de parceria do governo do presidente Lula com o governador Carlos Brandão que, inclusive, não estava nessa agenda com o ministro porque, justamente, acompanhava o presidente Lula em viagem à Colômbia”, afirmou.
Zé Inácio ressaltou a rápida resposta do Ministério dos Transportes, por intermédio do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), para os problemas desses trechos interditados nessas BRs.
Açailândia/Itinga
Na oportunidade, o deputado solicitou um acompanhamento, por parte do Ministério dos Transportes e do DNIT, do trecho Açailândia/Itinga, no qual, desde os últimos dias, começou a abrir uma cratera e já compromete a estrada em mais de 30%.
“Pedimos providências porque é a BR-010, a Belém-Brasília, uma rodovia muito importante para a economia do Maranhão, pois escoa parte de nossa produção e interliga a região Tocantina à região do Pará, Tocantins e Goiás. É preciso, urgentemente, que sejam tomadas providências no sentido de recuperar esse trecho da BR-010”, finalizou.