Solicitações foram feitas à prefeitura e ao governo do Maranhão
Melhorar a infraestrutura e revitalizar espaços públicos na capital maranhense é o foco de uma série de propostas apresentadas pelos vereadores na Câmara Municipal de São Luís. As proposições abrangem desde a construção de escolas até a revitalização de praças e vêm reforçar o compromisso dos legisladores com o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade ludovicense.
O vereador Daniel Oliveira (PL) destacou a importância da educação básica, ao solicitar a construção de uma escola no Coroadinho. “Investir na educação é fundamental para o desenvolvimento social e econômico regional e proporciona oportunidades de crescimento para as futuras gerações”, avaliou. O pedido foi encaminhado às secretarias municipais de Educação (Semed) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
Por sua vez, o Professor Pavão Filho (PDT) propôs a construção da Praça da Comunidade, no bairro Cidade Operária. Ele enfatizou que espaços de convivência são essenciais para promover a integração entre os moradores e fomentar atividades sociais e esportivas. Pela proposta, a praça deve dispor calçadão para realização de caminhadas, equipamentos de academia ao ar livre e quadra poliesportiva.
A revitalização de uma praça na Avenida 3, no bairro Angelim, foi a base da solicitação do vereador Ribeiro Neto (Cidadania). “A recuperação de espaços públicos contribui para a saúde e qualidade de vida da população, pois incentiva a prática de atividades físicas e o lazer”, reforçou. O pedido foi enviado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh).
O vereador Thyago Freitas (PRD) apresentou proposta para que sejam realizadas obras estruturais em área pública, localizada no bairro Vinhais. O parlamentar enfatizou a importância de garantir espaços adequados para o convívio comunitário e o desenvolvimento de atividades recreativas.
O pedido foi encaminhado à Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) e contempla cobertura, recuperação e pintura do piso, instalação de iluminação e alambrados, além da revitalização de área adjacente à quadra poliesportiva da Associação Central das Cooperativas de Agricultores Familiares (ASCOP), que fica na Rua Um, bairro Recanto dos Vinhais.
Fátima Araújo (PCdoB) propôs a construção de uma galeria para água das chuvas, na Rua 7, bairro Pirapora. Ela destacou a relevância de medidas que possam prevenir alagamentos e garantir a segurança dos moradores durante o período chuvoso. O pedido foi encaminhado à Semosp.
Por fim, o vereador Marquinhos (PSC) solicitou ao Governo do Estado a construção de uma ponte na rua Coroatá, bairro Santa Rosa. “É uma demanda dos moradores, que necessitam de infraestrutura adequada para garantir a mobilidade urbana e facilitar o acesso. Portanto, uma solicitação que precisa ser atendida e contamos com a parceria dos colegas de parlamento para esta aprovação”, frisou.
Os projetos reforçam o compromisso da Câmara Municipal em promover melhorias significativas na infraestrutura urbana e na oferta de espaços destinados ao lazer e à prática esportiva. A implementação das medidas vai contribuir para o embelezamento da cidade e proporcionar bem-estar e a qualidade de vida aos cidadãos.