Juscelino Filho participa de evento pela defesa da democracia

Juscelino Filho participa de evento pela defesa da democracia

Política

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, participou, nesta quarta-feira (8), da cerimônia oficial pelo Dia em Defesa da Democracia, evento comandado pelo presidente Lula, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Ao lado de demais ministros do governo, chefes de estado e representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, Juscelino relembrou o dia 8 de janeiro de 2023, data que ficou marcada como ‘afronta à democracia e desrespeito aos poderes e à sociedade brasileira’.

“São dois anos que nossa jovem democracia enfrentou um ataque audacioso, ilegal, grave e vergonhoso. Esse ato, hoje, representa o fortalecimento da soberania do povo brasileiro e em respeito à nossa história. Hoje é dia de abraçar a democracia e de se orgulhar de ser brasileiro. Vivemos em um país que respeita a decisão majoritária, a liberdade de opinião e a soberania do voto. Seguiremos firmes na defesa das instituições democráticas e na construção de um Brasil melhor e mais justo para todos”, declarou Juscelino Filho.

A programação oficial contou, também, com a reintegração das 21 obras de arte e do descerramento do painel “As Mulatas”, de Di Cavalcanti, como parte do patrimônio do Palácio do Planalto; além da assinatura do decreto que instituiu o prêmio Eunice Paiva e o abraço coletivo à democracia, realizado na praça dos Três Poderes.

“Não existe melhor forma de governança, em qualquer parte do mundo, do que a democracia. Ela permitiu com que um torneiro mecânico chegasse à presidência da República. A democracia garante a liberdade, a educação e a igualdade de direitos. Estamos aqui para dizer que a democracia está viva. Estamos aqui, mulheres e homens de diferentes origens, crenças, partidos e ideologias, unidos por uma causa em comum e para dizer em alto e com som: ditadura nunca mais; democracia sempre”, conclamou o presidente Lula, emocionado e aplaudido de pé por todos os presentes no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *