Janaína defende mais rigor na fiscalização de embarcações após tragédia no Rio Tocantins

Janaína defende mais rigor na fiscalização de embarcações após tragédia no Rio Tocantins

Política

Na sessão plenária desta terça-feira (27), a deputada Janaína (PSB) fez um apelo por mais rigor na fiscalização das embarcações que circulam pelos rios do Maranhão. O discurso foi motivado por uma tragédia ocorrida na segunda-feira (26), quando cinco pessoas morreram em um naufrágio no Rio Tocantins, em Ribeirãozinho, próximo a Imperatriz.

“É uma tragédia que enlutou não apenas essas famílias, mas toda a região. É urgente que a Marinha, os órgãos estaduais e municipais intensifiquem o controle sobre as embarcações, especialmente agora com a chegada do veraneio”, destacou a parlamentar.

Janaína também alertou sobre o risco de embarcações irregulares, sem coletes salva-vidas suficientes ou conduzidas por pessoas não habilitadas, e reforçou a importância de a população evitar praias ainda não liberadas oficialmente pela Defesa Civil.

Ainda durante o discurso, a deputada manifestou solidariedade à colega Mical Damasceno, alvo de ataques misóginos e violência política de gênero. Ela destacou a importância da união da bancada feminina diante dessas situações. “Hoje é com uma de nós, amanhã pode ser com qualquer outra mulher que ocupa espaços de poder. Precisamos estar unidas”, afirmou.

A deputada Ana do Gás (PCdoB) também fez um aparte em apoio às colegas e destacou o papel da bancada feminina na defesa dos direitos das mulheres.

“Somos poucas aqui, mas temos uma voz firme, altiva e corajosa. É preciso que a Justiça atue com firmeza diante desses casos para que nenhuma mulher tenha sua voz silenciada”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *