O Fluminense mostrou força e venceu por 2 a 0 o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, em Cariacica, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, os cariocas encaminharam a classificação às oitavas.
O tricolor carioca abriu aos 33 do primeiro tempo, com Lima. Já na etapa final, dessa vez aos 41, Jhon Arias fez o segundo dos cariocas.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 22 de maio, no Maracanã. O Fluminense vai a campo com a vantagem de poder perder por um gol de diferença para avançar na competição. Por outro lado, o Sampaio Corrêa será obrigado a vencer por três tentos de diferença. Em caso de dois, a decisão irá para os pênaltis.
O jogo
O Fluminense começou a partida tendo o domínio da posse degola. Os cariocas rondavam a área do Sampaio Corrêa, mas esbarravam na retranca adversária.
Os tricolores criaram sua primeira chance de gol somente aos 28 minutos. Douglas Costa arriscou de fora da área e obrigou Felipe a grande defesa. Só que aos 32, o Fluminense chegou ao gol. Lima chutou de fora da área e acertou o canto, sem chance para o goleiro maranhense.
Mesmo após o gol, os cariocas seguiram com a postura ofensiva. No entanto, o Fluminense voltou a encontrar dificuldade em passar pela marcação. Só que o Sampaio Corrêa pouco incomodou a zaga tricolor, que manteve a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Sampaio Corrêa veio com outra postura e conseguiu suas primeiras finalizações na partida, mas ambas para fora. Os maranhenses quase empataram aos 15 minutos, em cabeceio de Thalysson que passou perto do gol de Fábio.
O susto fez o Fluminense melhorar na partida. Tanto que Arias fez grande jogada e chutou com perigo. Depois, foi a vez de Ternas desperdiçar boa chance de ampliar o placar.
De tanto insistir, os cariocas chegaram ao segundo gol aos 40 minutos. Arias aproveitou bola na área, mas foi derrubado. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti, convertido pelo colombiano.
Nos minutos finais, o Fluminense seguiu no ataque e quase ampliou com Kauã Elias, mas Felipe fez grande defesa. Mesmo assim, os tricolores confirmaram a vitória para ficarem perto do avanço na Copa do Brasil.