O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou nesta quinta-feira (25) uma mensagem nas redes sociais na qual pede desculpas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, após ela afirmar ter sido desrespeitada e humilhada por ele durante uma divergência política envolvendo o Partido Liberal (PL) no Ceará.
Na publicação, Flávio afirmou que jamais teve a intenção de ofender Michelle e ressaltou o respeito que nutre pela esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas. Tenho por ela respeito e reconhecimento pelo trabalho no PL Mulher, pelo cuidado com meu pai e por tudo o que representa para o Brasil”, escreveu o senador.
Flávio também utilizou sua vida pessoal como argumento para rebater as acusações. Segundo ele, em seus 45 anos de idade e 24 anos de vida pública, nunca desrespeitou ou humilhou uma mulher.
“Sou casado há 16 anos, pai de duas filhas maravilhosas e nunca desrespeitei, maltratei ou humilhei uma mulher na minha vida. Jamais o faria com a esposa do meu próprio pai”, declarou.
O parlamentar afirmou ainda que a família Bolsonaro atravessa um momento delicado e disse compreender a angústia de Michelle diante da situação enfrentada por Jair Bolsonaro. Segundo ele, tentou contato com a ex-primeira-dama antes da divulgação dos vídeos.
“Hoje pela manhã, eu mesmo fiz questão de ligar para Michelle e convidá-la pessoalmente para uma reunião com lideranças femininas do partido na próxima quarta-feira, em Brasília. Não atendeu. Deixei mensagem. Também não retornou. Para minha surpresa, na tarde de hoje ela publicou o vídeo”, afirmou.
Apesar do impasse, Flávio disse manter o convite à ex-primeira-dama “de coração aberto”. O senador também declarou que suas decisões políticas seguem orientações do ex-presidente Jair Bolsonaro e que divergências sobre estratégias eleitorais não significam rompimento de princípios.
“Divergências de estratégia não significam divergências de princípios”, escreveu.
Michelle relata mágoa e fala em “punhalada”
A manifestação de Flávio ocorreu após Michelle Bolsonaro divulgar dois vídeos nas redes sociais na quarta-feira (24), nos quais relatou ter sido alvo de tratamento desrespeitoso por parte do enteado durante discussões políticas ocorridas no ano passado.
Segundo a ex-primeira-dama, o episódio aconteceu durante debates internos sobre os rumos do PL no Ceará. Ela afirmou ter recebido uma “punhalada” e disse que Flávio minimizou sua participação nas decisões partidárias.
“Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política. Diante dessa humilhação, eu disse a ele que estava tudo bem. Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante”, declarou Michelle.
Nos vídeos, ela afirmou que sempre atuou politicamente com a concordância do marido e classificou as falas de Flávio como duras e agressivas.
Michelle também disse que o senador a criticou publicamente sem procurá-la previamente para uma conversa e que não atendeu suas ligações após o episódio.
Divergência política no Ceará
A crise teve origem em discussões sobre a estratégia eleitoral do PL no Ceará. Na ocasião, Michelle criticou a possibilidade de o partido apoiar o então governador Ciro Gomes (PSDB) na disputa estadual.
Já Flávio sustentou que a decisão fazia parte de uma estratégia política para enfraquecer adversários do partido no estado e contou com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro.
