Torcedores argentinos fazem gestos racistas contra torcida do Grêmio

Torcedores argentinos fazem gestos racistas contra torcida do Grêmio

Esporte

Mais um caso foi registrado em jogos entre times da Argentina contra brasileiros na Libertadores

A Conmebol endureceu a punição para casos de racismo, e a multa varia entre U$ 100 mil e U$ 400 mil, para casos reincidentes.

A cena voltou a se repetir. Torcedores de times argentinos mais uma vez foram flagrados fazendo gestos racistas contra brasileiros em confronto entre equipes dos dois países na Libertadores. Dessa vez, foi após o jogo entre Estudiantes e Grêmio, nesta terça-feira (23/4).

Com um jogador a menos, o Grêmio conseguiu arrancar uma vitória contra o Estudiantes, em La Plata. O jogo foi válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição e reabilitou o time gaúcho, que até então não havia vencido. Mas as cenas lamentáveis mancharam o resultado.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, torcedores do Tricolor Gaúcho respondem às provocações dos adversários. Até que os argentinos imitam macacos na direção dos brasileiros, sem se importar com os celulares apontados e registrando a situação. É possível ver claramente o rosto dos criminosos. A Conmebol ainda não se pronunciou sobre mais um caso de racismo em sua principal competição.

Essa não é a primeira vez que que torcedores do Estudiantes são flagrados cometendo o crime de racismo. Em 2022, o clube foi punido com multa por atos semelhantes cometidos em partida contra o Bragantino.

No ano passado, a Conmebol endureceu a punição para casos de racismo. A multa varia entre U$ 100 mil e U$ 400 mil, para casos reincidentes.

Veja o vídeo abaixo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *