Palmeiras vence Liverpool-URU de virada pela Libertadores; Estêvão encanta em noite histórica pelo Verdão

Palmeiras vence Liverpool-URU de virada pela Libertadores; Estêvão encanta em noite histórica pelo Verdão

Esporte

Com três assistências de Raphael Veiga e gol do adolescente Estêvão, de apenas 16 anos, o Palmeiras venceu de virada o Liverpool, do Uruguai, no Allianz Parque, por 3 a 1, para conquistar o primeiro triunfo na Libertadores.

O Verdão chegou a quatro pontos e divide a liderança do grupo F com o Independiente del Valle. Já o Liverpool tem apenas um, mesma pontuação do San Lorenzo.

Liverpool complica o Palmeiras

O jogo começou logo com um susto para o Palmeiras. Logo aos dois minutos, Rodríguez mandou cobrança de falta na direção do gol, Wéverton soltou e Rosso completou para a rede no rebote. O lance demorou muitos a ser confirmado pela inexplicável demora do VAR da Conmebol.

O time de Abel Ferreira tentou voltar ao jogo. Quase conseguiu o empate em cobrança de falta violenta de Richard Ríos. Lentinelly desviou para escanteio. Flaco, na sequência, recebeu cruzamento na área e mandou cabeçada para Lentinelly defender sem rebote. O Liverpool se limitou a defender e tentar ganhar tempo para esfriar o jogo.

O garoto Estêvão, novidade no time, conseguiu ser opção importante pelo lado direito. Após bela jogada por lá, o adolescente rolou na área com açúcar para Raphael Veiga, mas o meia não pegou bem na bola e mandou por cima, desperdiçando uma boa oportunidade.

A pressão palmeirense, entretanto, foi arrefecendo. Os uruguaios se fecharam bem e, também, conseguiram ameaçar vez ou outra em contragolpes. Garcia, por exemplo, ameaçou Wéverton em boa chance na área.

Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, o Verdão conseguiu o empate através da bola parada. Raphael Veiga cobrou escanteio da direita e Aníbal Moreno, de cabeça, deixou tudo igual. Por pouco, já aos 53 minutos, após jogada de Luiz Guilherme na esquerda, Flaco López não virou, mas acabou bloqueado duas vezes pela defesa.

Veiga comanda virada

O Palmeiras voltou do intervalo mais ligado, e começou na pressão. A virada quase saiu na bola para de Raphael Veiga. O meia cobrou falta forte, na direção do gol, e Lentinelly se virou para rebater.

A virada foi apenas questão de tempo. E saiu através da qualidade de Raphael Veiga, que mandou bola por elevação na área para Flaco López. O atacante dividiu com Lentinelly e viu a bola morrer no fundo da rede.

O Verdão seguiu em cima, usando muito o lado direito para atacar a profundidade. Por ali, Rony e Estêvão deram bastante trabalho. Lentinelly teve de trabalhar para abafar a pressão.

Mas logo os paulistanos chegaram ao terceiro gol. Veiga mandou mais uma bola na área, dessa vez na cabeça de Estêvão, que mandou no cantinho e marcou, com 16 anos, seu primeiro gol na Libertadores.

Com a vitória encaminhada, o Palmeiras passou a controlar o jogo e ameaçar, ainda, o quarto gol. A entrada de Endrick, nos minutos finais, também animou os quase 30 mil que estiveram no Allianz Parque. Mas o placar ficou no 3 a 1, placar suficiente para a festa palmeirense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *