Moto Club e Águia-PA empatam no Nhozinho Santos

Moto Club e Águia-PA empatam no Nhozinho Santos

Esporte

O Moto Club-MA foi até o Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão, para empatar por 1 a 1 com o Águia-PA, no final da tarde deste domingo (26). A partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D teve Soares abrindo o placar para os visitantes no começo do jogo, mas Ryan empatou. O resultado acabou não agradando a nenhum dos lados.

O Papão maranhense conquistou outro ponto importante na competição e agora é o segundo colocado do Grupo A2, com oito pontos, enquanto o Azulão de Marabá segue lanterna, com apenas três pontos conquistados em cinco rodadas, ainda sem ter vencido.

MOTO CLUB BUSCA EMPATE NO FIM

O empate por 1 a 1 no primeiro tempo acabou sendo o placar mais justo nos primeiros 45 minutos entre maranhenses e paraenses. A equipe do Águia de Marabá saiu na frente com menos de 10 minutos, mas o Moto pressionou e acabou empatando nos dez minutos finais do primeiro tempo.

Logo com quatro minutos, o goleiro Deijair, do Papão, acabou tendo que trabalhar num arremate de média distância de Soares, da equipe do Águia. E nessa toada, os paraenses acabaram abrindo o placar aos oito minutos, com o mesmo Soares, que aproveitou um bom passe do lado direito e testou sem chances para o goleiro Deijair, 1 a 0.

Depois de tomar o gol, a equipe do Moto saiu mais para o jogo e se arriscou mais no ataque. Ameaçou aos 14 minutos, numa cabeçada de Paulo Rangel. Três minutos depois, Matheus Claudino desperdiçou outra boa chance. O Papão era melhor, e aos 22, Mikeias arriscou o chute mas errou o alvo. Foi a vez de Ryan, e o goleiro Axel praticou uma boa intervenção.

O Moto foi recompensado por sua insistência e marcou o gol de empate aos 37 minutos, através de Ryan, que conseguiu executar um bom arremate e vencer o goleiro Axel Lopes, empatando em 1 a 1, placar final do primeiro tempo em São Luís.

O segundo tempo decorreu num rítmo mais lento. No início o Moto até buscou mais, mas a primeira chegada com mais perigo foi dos paraenses. Depois disso, quase nada aconteceu nos primeiros dois terços do jogo, com duas equipes sem oferecer maior perigo às defesas adversárias.

O Moto Club ainda tentou uma última pressão no fim, quase encontrou o gol no contragolpe, com Gileard, mas a partida acabou em empate.

PRÓXIMO JOGO

Na sexta rodada do Grupo A2, dia 1º de junho o Águia recebe o Altos-PI, às 17h, no Estádio Zinho de Oliveira. No dia 2 de junho, domingo, o Moto Club vai ao Piauí e joga no Lindolfo Monteiro, diante do Fluminense-PI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *