Depois de anunciar a saída de Flávio Araújo do comando técnico, o Maranhão Atlético Clube agiu rápido e confirmou a chegada de Marcinho Guerreiro para ocupar o posto. O novo preparador maqueano vai comandar a equipe no restante do Estadual e na Série D do Brasileiro. Seu último clube foi o Fluminense-PI, onde sagrou-se vice-campeão estadual.
Com o treinador também foram contratados auxiliar Lucas Guerreiro e o preparador físico Otávio Everton. Sua estreia deverá acontecer, contra o Altos-PI, no próximo sábado (19), no Estádio Castelão.
Flávio Araújo foi demitido logo após o empate (1 a 1) do último domingo, contra o IAPE. O resultado deixou a equipe em situação bastante difícil no Campeonato Maranhense, na luta para chegar às semifinais. Foi o quinto jogo seguido sem uma vitória e isso acabou sendo a gota d’agua para o afastamento do preparador, pois as últimas atuações vinham realmente sendo bastante ruins. Toda a comissão técnica foi dispensada.
Araújo chegou ao MAC no mês de outubro do ano passado, com alta aprovação da torcida por ter um histórico bastante positivo na sua carreira, que o levou ao apelido de “Rei do Acesso”. O Bode Gregório, no entanto, nos primeiros jogos deste ano foi eliminado na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. Em 15 jogos sob o comando do preparador, o Maranhão conquistou cinco vitórias, cinco empates e teve cinco derrotas, aproveitamento de 44,4%. Segundo a nota oficial do clube, houve um acordo entre as duas partes.