Jucema reúne entidades empresariais para apresentar avanços dos 100 dias de Governo

Jucema reúne entidades empresariais para apresentar avanços dos 100 dias de Governo

Notícias Política

Representantes das entidades empresariais maranhenses que compõe o vocalato da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema) conheceram as principais realizações do Governo do Maranhão nos primeiros 100 dias da gestão de 2023. A apresentação foi feita pelo presidente Sérgio Sombra durante reunião plenária realizada nesta quinta-feira (30) na sede do órgão, localizado na Praça Pedro II, Centro Histórico de São Luís (MA). Além do balanço do primeiro trimestre do governador Carlos Brandão, o presidente apresentou também os principais avanços no ambiente de negócios consolidados pela Junta Comercial durante o período em referência.

Sérgio Sombra destacou que a gestão estadual cumpriu metas importantes nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, segurança, cidadania, esporte, lazer e inclusão digital. Já na pauta do registro de empresas, o gestor apresentou dados estatísticos que comprovam o aquecimento no ambiente de negócios com a formalização de mais de 13 mil negócios no primeiro trimestre deste ano. O gestor abordou ainda os avanços da Fase 2 do Empresa Fácil, o cronograma de treinamentos técnicos nos municípios maranhenses e enfatizou as políticas de incentivo ao empreendedorismo, em especial às voltadas para o fortalecimento das micro e pequenas empresas.

Ao reconhecer os avanços do Governo do Maranhão, a presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Socorro Noronha, falou da importância de manter a política de apoio aos empreendedores e o fortalecimento entre o poder público e privado. “Temos acompanhado o ritmo de trabalho e de entregas do Governo do Estado e, mais especificamente, as que estão sendo feitas no ambiente empresarial. Os números da abertura de empresas mostram a força do comércio na economia e o quanto é importante fortalecer o setor. Entendemos que esse é o caminho para o desenvolvimento, geração de emprego e renda no estado”, enfatizou a presidente da FCDL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *