Na sessão plenária desta quarta-feira (26), o deputado Fred Maia (PDT) parabenizou a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, pela vitória no Supremo Tribunal Federal (STF), que confirmou a legalidade de sua reeleição por 10 a 0.
Segundo o parlamentar, a decisão encerra um período de apreensão e reafirma a liderança da presidente. “Hoje é um dia de alegria porque estamos aqui verdadeiramente, depois de um ano de uma caminhada que, às vezes, tira um pouco o sono e o sossego. E ontem foi o dia da glória de Deus, que deu esta vitória maravilhosa para nossa presidente”, declarou.
Fred Maia destacou, ainda, que o resultado fortalece o papel histórico de Iracema Vale na condução da Casa. “Esta vitória consolida a sua hegemonia, a sua liderança aqui junto a esta Casa, que vem conduzindo com muita maestria, trazendo, depois de 190 anos, o conhecimento feminino à Assembleia Legislativa do Maranhão”, enfatizou.
Visita à MA-014
O deputado também relatou a visita realizada à MA-014, ao lado da deputada Ana do Gás e do deputado João Batista Segundo. Ele afirmou ter retornado satisfeito com o andamento das obras executadas pelo Governo do Estado. “Na quinta-feira, a gente foi lá na MA-014 ver de perto a realidade e voltamos muito contentes. Eu, a deputada Ana do Gás e o deputado Segundo, vimos cinco empresas trabalhando naquela rodovia, onde está sendo executada uma obra de engenharia e desafios. Construir dentro d’água não é fácil, e aquela estrada, verdadeiramente, é construída dentro d’água”, disse.
O parlamentar ressaltou também a qualidade técnica da intervenção. “O trabalho que o Governo do Estado está fazendo, tenho certeza de que agora irá durar um bom tempo, porque está sendo muito bem feito, com aterro, pedra, asfalto britado, revestimento e microrevestimento. A alegria do povo da Baixada é visível, e todos estão de parabéns por esta grande obra”, afirmou.
Programa Juro Zero em Pedreiras
Por fim, o deputado informou que o secretário de Indústria e Comércio, Júnior Marreca, esteve em Pedreiras para lançar o Programa Juro Zero, iniciativa que oferece crédito de até R$ 22 mil para pequenos empreendedores, com juros custeados pelo Governo do Estado.
“Os pequenos empreendedores, desde comerciantes até prestadores de serviços, vão poder ir ao Banco do Nordeste, Ceape ou Sicoob pedir um financiamento para ampliar seu negócio. E o mais importante, é que os juros desta operação quem vai pagar é o Governo do Estado. Isso é fomentar o comércio e o desenvolvimento sustentável do nosso estado”, concluiu.
