Cláudio Cunha ressalta lei de sua autoria que instituiu o Dia da Paz e Gentileza no Trânsito

Cláudio Cunha ressalta lei de sua autoria que instituiu o Dia da Paz e Gentileza no Trânsito

Política

Data será celebrada em 21 de abril e faz parte do calendário do Estado. Parlamentar também falou do trabalho realizado na Assembleia

O deputado Cláudio Cunha (PL) foi o convidado do programa ‘Café com Notícias’ desta sexta-feira (10), na TV Assembleia. Na conversa com a jornalista Elda Borges, o parlamentar destacou a Lei nº 12.238/2024, oriunda de Projeto de Lei 740/2024, de sua autoria e que institui o Dia da Paz e Gentileza no Trânsito no Maranhão.

“A gentileza é uma questão de humanização”, destacou o deputado, informando que o problema na atualidade é que as pessoas não gostam da convivência. No trânsito, essa problemática é agravada porque, em caso de acidente, todos querem ter razão. “Cada um se acha mais poderoso do que o outro, não interessa a sua categoria social”, declarou.

De acordo com a lei, o Dia da Paz e Gentileza no Trânsito será celebrado em 21 de abril e faz parte do calendário de datas e festividades alusivas ao tema no Estado do Maranhão. O desenvolver ações e campanhas educativas, de conscientização e valorização da vida, dirigidas aos condutores de veículos, aos pedestres e à comunidade envolvida.

“Trazer para a população mais segurança, mais respeito um ao outro. Um erro no trânsito não quer dizer que tenha que a pessoa tenha que sair do seu carro, abrir a porta e partir para a agressão”, observou.

Ações no Parlamento

Cláudio Cunha também falou do trabalho realizado na Assembleia. “O verdadeiro papel do deputado é fazer lei, elaborar leis, e fiscalizar o Poder Executivo. Isso a gente tem feito para que se transforme em melhoria da vida do cidadão”, assinalou.

Entre as demandas encaminhadas, o problema detectado por ele e encaminhado ao governo de pontes da região de Cururupu. “Já trouxemos o problema para o governo, que já tomou decisões, já está licitando para resolver”, disse. O parlamentar também falou do problema da falta de torre de telefonia na região do Cujupe, uma bandeira levantada por ele até a resolução da questão.

Cláudio Cunha fez uma avaliação positiva do Parlamento, que foi renovado nessa legislatura. “O Parlamento maranhense foi o único que esteve no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para trazer à tona as obras paralisadas do Brasil”, pontuou, afirmando que o Legislativo maranhense também foi o único a se reunir com o Congresso Nacional para tratar sobre a Reforma Tributária.

O parlamentar tratou, ainda sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para incorporar a Guarda Municipal ao sistema de segurança pública do Estado. “Quando essa PEC tiver em vigor são mais de 3.000 homens, gratuitamente, para o Estado do Maranhão que vão estar a serviço do Sistema de Segurança”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *