Principais nomes do kitesurf no Brasil, os maranhenses Bruno Lobo e Socorro Reis já estão se preparando para uma das competições mais importantes da temporada de 2025. A dupla está confirmada no Campeonato Europeu de Fórmula Kite, que reunirá os principais atletas da modalidade no mundo e será realizado entre os dias 11 e 19 de maio, em Urla, na Turquia.
Bruno Lobo, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com o patrocínio do Bolsa Atleta, está fazendo ajustes para o Europeu de Fórmula Kite com uma série de treinamentos em São Luís. Em 2024, Bruno foi eleito o melhor atleta da vela na 25ª edição do Prêmio Brasil Olímpico após garantir o sexto lugar da Fórmula Kite nos Jogos Olímpicos de Paris, cujas regatas ocorreram na Marina de Marselha, no Sul da França.
Também em 2024, Bruno Lobo foi vice-campeão do Sertões Kitesurf, ficou em nono lugar no Campeonato Mundial de Fórmula Kite, conquistou a quarta posição no Campeonato Europeu de Fórmula Kite e garantiu a 11ª colocação no Troféu Princesa Sofia, que foi válido como etapa da Copa do Mundo da modalidade. Com esses resultados, o kitesurfista maranhense, que é bicampeão pan-americano e multicampeão brasileiro, se manteve como principal nome das Américas e destaque mundial da modalidade.
“Estou muito feliz por estar de volta à água e aos treinos. Depois dos Jogos Olímpicos, passei um tempo com a família e não participei de competições internacionais, mas agora é hora de voltar com tudo nesse grande desafio que é o Campeonato Europeu. Estou trabalhando com muita intensidade para representar o Maranhão e o Brasil da melhor forma possível. Conto mais uma vez com o apoio e a torcida de todos!”, afirma Bruno Lobo.
Já Socorro Reis, que é patrocinada pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Brasilcap e do programa Bolsa Atleta, está treinando na cidade de Vitória (ES) e vai encarar o Europeu de Fórmula Kite após garantir o vice-campeonato do Sertões Kitesurf, além de disputar o Mundial de Fórmula Kite na temporada de 2024. Maior campeã da história do Brasileiro de Fórmula Kite, Socorro também tem uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos, conquistada em 2023, em Santiago, no Chile.
“A temporada será de muitos testes, escolhas de equipamentos e de competições importantes. Além do Europeu, que é o primeiro grande teste, pretendo participar do Mundial, do Mundial Master, do Sertões e do Brasileiro. Meu principal objetivo na carreira é a classificação para os Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles, e já estou trabalhando firme em busca dessa tão sonhada vaga. Agradeço aos meus patrocinadores pelo apoio nessa caminhada e vamos com tudo em busca de ótimos resultados em 2025”, destaca Socorro.