Banco do Nordeste aborda prazos para renegociação de dívidas de empreendedores

Banco do Nordeste aborda prazos para renegociação de dívidas de empreendedores

Notícias

Superintendente estadual do Banco do Nordeste (BNB) no Maranhão, Isaque Nascimento, que falou sobre o tema.

O superintendente estadual do Banco do Nordeste (BNB) no Maranhão, Isaque Nascimento, foi o entrevistado do programa ‘Maranhão no Campo’, exibido neste sábado (6), na TV Assembleia. Ele falou sobre os prazos e as condições para que empreendedores rurais, urbanos, agricultores familiares e produtores do agronegócio têm para renegociar suas dívidas com o BNB, que está oferecendo a clientes com dívidas em atraso, descontos de até 90%, em caso de quitação. Já para quem optar em parcelar, o vencimento final poderá se estender até 2032. A renegociação pode ser feita até o dia 24 deste mês.

“Essas condições são oferecidas para operações enquadradas na Lei 14.554, de abril de 2023, que foi uma reedição da Lei 14.166, que trouxe inúmeros benefícios para a classe produtora. A lei prevê descontos que vão de 60% a 90%, a depender do perfil e porte do cliente, tipologia do financiamento, entre outros aspectos”, destacou Isaque Nascimento.

Segundo o superintendente, os benefícios estão sendo concedidos a pessoas físicas e jurídicas com dívidas contratadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e que enfrentaram problemas para honrar as parcelas.

“Outra condição é que a operação precisa estar inadimplente desde o dia 31 de outubro de 2021 e permanecer inadimplente até o dia da renegociação. Além disto, o crédito precisa ter sido devidamente aplicado para a finalidade para a qual o financiamento foi feito”, ressaltou Isaque Nascimento.

Sobre os investimentos feitos pelo BNB no Maranhão no ano passado, Isaque Nascimento destacou que os valores alcançaram a casa dos R$ 6.5 bilhões, sendo a maior aplicação do banco no estado do Maranhão, o que representa um crescimento de 21% em relação ao ano de 2022. “Este ano fechamos o trimestre com números espetaculares, com crescimento em relação ao ano passado e estamos com boa perspectiva para o final deste semestre e para o início do próximo”, enfatizou Isaque Nascimento.

O programa ‘Maranhão no Campo’ trouxe, ainda, nesta edição, a atuação da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, que debateu sobre a gestão de recursos hídricos do Maranhão. Também destacou o fato de o estado ter sido reconhecido pelo Governo Federal como zona livre de febre aftosa sem vacinação.

A atração, comandada pelo apresentador Mário Porto, vai ao ar aos sábados, às 8h, na TV Assembleia (canal 9.2), com reprise aos domingos, no mesmo horário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *