Mais do que uma vitrine de inovações tecnológicas, o Agrobalsas 2025 se consolidou como um ambiente estratégico de conexão, networking e geração de negócios. Expositores de diversos segmentos do setor agropecuário, incluindo insumos, maquinários, tecnologias e até veículos já relatam um saldo positivo em vendas e prospecções durante os primeiros dias da feira.
Uma das novidades nesta edição foi a estreia da concessionária Ram em Balsas, que chegou há cerca de dois meses à cidade e participou da feira pela primeira vez. Segundo Adriely dos Santos, gerente da unidade, a visibilidade no evento foi essencial para ampliar o alcance da marca na região:
“Muitos clientes ainda não sabiam que já temos uma concessionária Ram em Balsas. Participar da feira despertou o interesse e gerou muitos negócios. Os veículos da marca são altamente desejados pelos produtores rurais, por sua força, robustez e tecnologia”, afirmou.
No setor de caminhões, o clima também é de otimismo. A feira tem proporcionado um contato direto com os agricultores, o que tem sido determinante para apresentar novidades, tecnologias embarcadas e fechar negócios voltados à renovação de frota ,item essencial para a logística e escoamento da produção agrícola.
Já no setor de máquinas agrícolas, o movimento tem sido intenso. Muitos equipamentos já estão sinalizados com a tradicional placa de “vendido” nos estandes, demonstrando a confiança dos produtores nas soluções apresentadas. Segundo Pedro Moro, gerente geral de negócios de uma das empresas expositoras, o impacto da feira vai além das vendas imediatas:
“Além das vendas diretas durante o evento, o Agrobalsas nos permite prospectar novos clientes. Muitos negócios se iniciam aqui e são fechados posteriormente. Esse contato inicial é fundamental para consolidar parcerias e fechar contratos”, destacou.
Com grande público, estrutura robusta e presença de marcas consolidadas no mercado, o Agrobalsas 2025 tem conectado produtores, empresas e soluções que impulsionam o desenvolvimento do setor.