Programa Microcrédito na Mão busca expandir serviços de capacitação para empreendedores

Programa Microcrédito na Mão busca expandir serviços de capacitação para empreendedores

Economia

Nesta quinta-feira (03), o Governo do Estado celebra com o Banco do Nordeste (BNB), Sebrae e Federação Maranhense dos Municípios (Famem) tratado de cooperação técnica para a implementação do programa Microcrédito na Mão. Na data de implantação, por volta das 15h, no Palácio Henrique de La Rocque, no Jardim Renascença, será realizada coletiva de imprensa sobre o programa, o evento contará a participação do governador Carlos Brandão. A cerimônia de lançamento acontecerá logo em seguida.

O programa Microcrédito na Mão possui o objetivo de facilitar e expandir o acesso ao microcrédito e a serviços de orientação e capacitação para micro e pequenos empreendedores, formais ou informais, através de uma infraestrutura de atendimento já existente no Maranhão, que será formada por unidades do Viva/Procon, Salas do Empreendedor do Sebrae, além de novas estruturas implantadas pelo Banco do Nordeste.

O crédito será oferecido através do Crediamigo do Banco do Nordeste, que forma o maior programa de microcrédito produtivo orientado da América Latina. Em 2024, o Crediamigo registrou um volume de R$ 1,4 bilhão inseridos no estado maranhense, uma elevação de 7,7% em relação ao ano anterior, o que destaca a demanda crescente por microcrédito no Maranhão e a relevância do programa Microcrédito na Mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *