Volta de Casemiro é a novidade na lista dos 23

Volta de Casemiro é a novidade na lista dos 23

Esporte

A apresentação dos atletas será na próxima segunda-feira, no Centro de Treinamento do Corinthians, em São Paulo. Na terça-feira, a delegação embarca para Guayaquil. A novidade entre os atletas que já vestiram a camisa canarinha é o retorno de Casemiro, titular nas últimas duas Copas do Mundo, que não vinha sendo chamado desde outubro de 2023.

Ficaram de fora, jogadores que se encontram desgastados fisicamente, como Rodrygo e Endrick. O Brasil vem de uma goleada sofrida para a Argentina e se encontra na quarta colocação das Eliminatórias, com 21 pontos.

Na sua apresentação, Ancelotti disse estar realizando um sonho, ao mesmo tempo em que falou da sua convivência com diversos jogadores brasileiros como jogador e técnico. Foi homenageado por uma mensagem de vídeo de Carlos Alberto Parreira e, presencialmente, por Luiz Felipe Scolari, que lhe presentou com um agasalho personalizado da Seleção.

Junto com o treinador italiano chegam os auxiliares Paul Clement e Francesco Mauri, o auxiliar e preparador físico Mino Fulco e o analista de desempenho Simone Montanaro. Cristiano Nunes, preparador físico do Atlético-MG, também fará parte da comissão técnica.

Saudações

“Querido amigo Ancelotti, estamos muito felizes que você tenha aceitado o convite da CBF para vir dirigir a nossa Seleção Brasileira, uma das mais famosas do mundo e agora dirigida por um dos grandes técnicos da história do futebol mundial. Que você nos traga o tão almejado Hexa. Todo sucesso do mundo e conte sempre conosco”, disse Parreira.

“É um prazer, uma alegria, uma satisfação e uma felicidade estar contigo e que desejamos nós o melhor possível, seja tu, seja a pessoa que sempre foi e vai conseguir aqui no Brasil tudo aquilo que conseguiu na sua vida. Estaremos sempre juntos contigo em qualquer situação. Tudo de bom e o melhor pro nosso Brasil”, disse Felipão.

O treinador italiano coleciona uma carreira vitoriosa. É o único técnico a conquistar a Champions League cinco vezes: duas com o Milan (2002/2003 e 2006/2007) e três com o Real Madrid (2013/2014, 2021/2022 e 2023/2024).

Além disso, ergueu o troféu das cinco principais ligas da Europa: Campeonato Italiano com o Milan (2003/2004), a Campeonato Inglês com o Chelsea (2009/2010), Campeonato Francês com o Paris Saint-Germain (2012/2013), a Campeonato Alemão com o Bayern de Munique (2016/2017) e o Campeonato Espanhol com o Real Madrid (2021/2022 e 2023/2024). No comando do clube merengue, também venceu a Supercopa da Espanha, a Copa do Rei, Supercopas da UEFA e Mundiais de Clubes da FIFA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *