Em homenagem aos 51 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/MA), a Assembleia Legislativa do Maranhão realizou uma sessão solene para homenagear a entidade. A proposição foi de autoria do deputado estadual Ricardo Arruda (MDB).
“Merecida homenagem ao CREA, já que é um órgão competente, que garante as prerrogativas dos profissionais e permite que a sociedade tenha serviços de qualidade dos engenheiros e agrônomos”, ressaltou o parlamentar.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA/MA) foi fundado oficialmente há 51 anos, surgindo inicialmente como uma inspetoria sob a jurisdição do CREA/PA. A criação do CREA 19ª Região veio da visão do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) visando atender de forma mais ampla os profissionais maranhenses.
O presidente do Conselho, Luís Plécio da Silva Soares, agradeceu ao deputado pela homenagem e enfatizou a importância da solenidade por ser um reconhecimento ao trabalho realizado.
“Suma importância o reconhecimento que a Assembleia está tendo com a agronomia, a engenharia e geociência na cidade. Somos um órgão que fiscaliza o exercício profissional em detrimento da segurança da sociedade e eu só tenho a agradecer à Casa e ao deputado Ricardo Arruda”, afirmou.