Black Friday em São Luís deve movimentar até R2,3 milhões

Black Friday em São Luís deve movimentar até R$132,3 milhões

Economia

Estudos realizados pela Fecomércio-MA, que possuem como objetivo entender as intenções de consumo durante a Black Friday em São Luís, apontam para dados que indicam um ótimo cenário para o comércio do capital. A pesquisa indica que cerca de 261 mil consumidores possuem intenção de comprar durante o período, o que representa 33% dos ludovicenses.

Do total desses consumidores, 58,8% afirmam que lojas físicas costumam ser sua primeira escolha de compra, 34% optarão pelas vendas on-line e 16,4% dos consumidores ainda não decidiram qual será o seu ambiente de compra. Com isso, deverão ser movimentados, aproximadamente, R$ 132,3 milhões em vendas, sendo R$ 77,8 milhões somente em lojas físicas espalhadas pela cidade. Os valores financeiros ultrapassam outras datas comemorativas de forte apelo comercial, como o Dia dos Namorados e o Dia das Crianças.

Analisar o comportamento de consumo para a Black Friday em São Luís revelou que a preferência por itens como calçados, roupas e eletrônicos reflete o desejo atual do consumidor em aproveitar a data para reformular o guarda-roupa e adquirir tecnologia a preços mais acessíveis.

Já no quesito pagamento, o cartão de crédito segue sendo preferência entre os consumidores, seguido por débito ou dinheiro e Pix, tornando-se popular por sua agilidade e isenção de taxas.

Além disso, números apontam para uma disposição significativa de consumo entre os ludovicenses. Aproximadamente 67,4% dos consumidores possuem a intenção de comprar entre 1 e 2 produtos, com um valor médio de R$ 283 por item, resultando assim em um gasto total médio de R$ 506,44 por consumidor.

O presidente da Fecomércio-MA, enxerga a pesquisa com otimismo.

“Esse levantamento reforça o potencial da Black Friday para o varejo e a importância de preparar o comércio para atrair esses consumidores. Para o empresariado, entender esses números vai muito além de apenas vender, é identificar o comportamento do cliente e adaptar ofertas e condições que ampliem o lucro. Os dados trazem uma base sólida para investir em estratégias comerciais que maximizem as vendas, aumentando a competitividade e o faturamento das empresas”, ressalta.

Fonte: O Imparcial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *