Atacante do Al-Hilal segue como preferido dos torcedores, mas vê “concorrência jovem” aumentar
Mesmo longe do futebol europeu há quase um ano, o atacante Neymar continua sendo considerado o melhor nome da Seleção Brasileira pelos torcedores. A pesquisa Maior Raio-X do Torcedor, feita em parceria por Quaest/CNN/Itatiaia, aponta o camisa 10 do Al-Hilal, da Arábia Saudita, como o preferido para 33% da torcida brasileira.
Apesar da liderança, Neymar viu a preferência cair dez pontos percentuais na comparação com os dados de 2023. Na última pesquisa, o jogador tinha 28 pontos percentuais de vantagem para Vini Jr, segundo colocado, com 15% dos votos. Agora, o camisa 7 do Real Madrid teve 18% dos votos e está 15 pontos percentuais atrás de Neymar.
O atacante do Al-Hilal não entra em campo desde outubro de 2023, quando rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Com apenas 17 anos e convocado para a equipe nacional pela primeira vez em 2023, o atacante Endrick já se coloca em terceiro lugar no ranking de preferência do torcedor.
Sem votos na última edição da pesquisa, o jovem jogador do Palmeiras pulou para 6% na lista dos melhores da Seleção Brasileira. Apesar da pouca idade, Endrick já está de malas prontas para se apresentar ao Real Madrid após a disputa da Copa América deste ano, sediada nos Estados Unidos.