Craque francês brilhou com dois gols nas quartas de final, em última cartada continental antes de provável saída para o Real Madrid
A grande virada do PSG sobre o Barcelona, nas quartas de final da Champions, rendeu grandes holofotes a Kylian Mbappé. O craque francês marcou dois gols no triunfo por 4 a 1, em pleno Olímpico de Montjuïc, e ajudou sua equipe a alcançar uma vaga na semifinal.
Na manhã desta quarta-feira (17), grande parte dos jornais europeus renderam suas capas ao camisa 7, incluindo os de Barcelona. O fato chamou a atenção dos leitores, visto que pode se tornar algo comum a partir de 2024-25, com a provável ida de Mbappé rumo ao Real Madrid.
Veja algumas das capas:
O jornal “As”, um dos mais tradicionais da Espanha, apontou como destaque o doblete de Mbappé, além de dar créditos à expulsão de Ronald Araújo como catalisador da virada parisiense. “Mbappé mata o Barça” é a manchete do periódico.
Já o “Marca” fez uma dobradinha: ao lado do show de Mbappé, está a queda do Atlético de Madrid, que sofreu grande virada para o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park. “O Atleti vira estrela na Alemanha, e Mbappé devora o Barça” são os destaques do jornal.
De forma mais comedida, o catalão “Sport” deu a manchete ao vermelho de Araújo, que causou polêmica na Espanha e em fala de Gundogan. Já Kylian teve sua atuação indicada no canto inferior direito. “Expulsos da Europa” é a manchete do jornal.
Os dois gols marcados por Mbappé levaram o jogador a entrar no ranking dos dez maiores artilheiros da história da Champions League, indo a 48 gols em 71 jogos. Esta deve ser a última chance do craque em alcançar o objetivo da diretoria, realizando o sonho de vencer a competição continental pela primeira vez.
Para conquistar a meta, o PSG terá embate frente ao Borussia Dortmund nas semifinais. O primeiro jogo será na Alemanha, enquanto os franceses terão a oportunidade de definir a vaga em jogo no Parque dos Príncipes.