Assembleia promove treinamento para manuseio dos novos purificadores de água e higienização de galões

Assembleia promove treinamento para manuseio dos novos purificadores de água e higienização de galões

Notícias

Ação é fundamental para a garantia da qualidade da água. Máquinas serão responsáveis por filtrar e esterilizar o líquido a ser consumido

Como parte da ampliação das ações de responsabilidade ambiental, a Assembleia Legislativa do Maranhão instalou, em março, cinco purificadores de água ecológicos na Casa. Na manhã desta quinta-feira (11), a H2O Quality, empresa responsável pelos equipamentos, realizou um treinamento para o manuseio e o processo de higienização dos galões.

As máquinas serão responsáveis por filtrar e esterilizar o líquido a ser consumido. Três purificadores estão instalados no Palácio Manuel Beckman, enquanto um está no Complexo de Comunicação e o outro na Creche-Escola Sementinha.

O diretor de Tecnologia da Informação da Alema, Willian Nunes, destacou que a Casa tem trabalhado com foco na sustentabilidade. “Com a chegada dos equipamentos, se encerra a compra de galões, uma vez que eles vão purificar a água que chega da rede externa. A expectativa é que se tenha uma redução da compra de aproximadamente cinco mil garrafões por ano”.

Técnico faz demonstração de manuseio em um dos purificadores de água ecológicos instalados na  Assembleia

Treinamento

“Hoje, apresentamos aos colaboradores como funciona todo o processo de higienização dos galões, bem como o manuseio dos equipamentos. Especificamos todos os produtos que devem ser utilizados e a forma adequada de aplicá-los. Também explicamos a importância dessa aquisição”, explicou George Campos, diretor da H2O Quality, que realizou o treinamento.

Segundo o executivo, o treinamento é fundamental para a garantia da qualidade da água. “Todo o processo é ineficaz se a água acabar sendo contaminada assim que sair da máquina, por isso é importante que seja realizada a capacitação. Lembrando que o processo é seguro e a máquina é certificada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia”.

Com a chegada dos purificadores, será possível reutilizar os galões, que passarão por todo o processo de esterilização, em um ambiente adequado, antes de receberem a água. Entre os produtos utilizados para a higienização estão detergente neutro, álcool 70%, água sanitária, papel toalha, toalha descartável, luvas, esponja multiuso, máscaras de proteção e borrifadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *