O vereador Raimundo Penha (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão ordinária desta segunda-feira, 11, para informar que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE São Luís) vai inaugurar nesta terça-feira (12) um novo mamógrafo. O equipamento foi adquirido com o apoio de vereadores, que destinaram emendas parlamentares para o projeto.
“Esse novo mamógrafo digital é um presente desta Casa Legislativa para a cidade de São Luís. Nós que somos agentes públicos temos que dar a nossa contribuição. No ano passado, um grupo de sete vereadores se uniram e atenderam um pleito da APAE, juntamente indicaram 1 milhão de reais em emendas parlamentares. Eu acho que a Prefeitura de São Luís só tem um mamógrafo. Hoje, essa rede de apoio, que é fundamental para a saúde, vai ter mais um mamógrafo”, destacou.
Raimundo Penha agradeceu e parabenizou os vereadores que contribuíram com o projeto de aquisição do equipamento. O grupo foi formado pelos vereadores Daniel Oliveira (PL), Karla Sarney (PSD), Octávio Soeiro (Podemos), Raimundo Penha (PDT), Ribeiro Neto (Cidadania), Silvana Noely (Mais Brasil) e o ex-vereador Osmar Filho (PDT).
“Foi o protagonismo desta Casa Legislativa que garantiu que este novo mamógrafo comece a operar amanhã”, destacou Raimundo Penha.
O parlamentar também informou que no início do ano indicou uma emenda parlamentar, junto com o presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PSDB), no valor de R$ 300 mil, destinada à Secretaria Municipal de Saúde para promover cirurgias de reversão para pessoas ostomizadas.
“Eu e o vereador Paulo Victor nos juntamos e indicamos 300 mil reais, para a Prefeitura realizar um mutirão. De lá para cá, nós começamos as tratativas com a Secretaria Municipal de Saúde, cobrei o secretário Joel Nunes na última vinda dele à câmara e ele nos passou a informação que no dia 16 de setembro será realizada a primeira cirurgia de reversão. A gente fica muito feliz”, finalizou.