A Maxmilhas, que pertence a 123milhas, anunciou que irá parcelar o pagamento de vendas de milhas em sua plataforma. Clientes da Maxmilhas chegaram a compartilhar um comunicado informando que o parcelamento será feito em três vezes. Em comunicado enviado ao site da Jovem Pan, a plataforma que o motivo da alteração foi devido a “decisões isoladas tomadas pela 123milhas”. De acordo com a plataforma, mesmo com operações independentes, as decisões refletiram em seu negócio ” e também no setor, gerando uma escassez de acesso à capital de giro no mercado”. Segundo a empresa, houve uma conversa com parceiros, fornecedores e ofertantes de milhas visando acertar uma renegociação de alguns pagamentos “com o objetivo de alcançar o equilíbrio operacional da empresa”.
Devido a isso, a plataforma enviou um comunicado apenas aos vendedores de milhas com pagamentos em aberto, e não aos viajantes, para informar sobre a renegociação. “Já superamos desafios parecidos antes e estamos focados em buscar as melhores soluções possíveis para superá-los mais uma vez, mantendo nosso objetivo principal de fazer as pessoas viajarem mais”, concluiu a Maxmilhas.
No último dia 18 de agosto, a 123milhas anunciou que irá suspender pacotes e emissão de passagens de sua linha operacional. Nesta terça-feira, 29, funcionários da 123milhas relatam demissão em três setores da empresa: Recompra, Promo e Emissão. De acordo com o apurado pela Jovem Pan News, interlocutores da empresa afirmam que centenas de pessoas já foram desligadas. Segundo os funcionários, os gerentes de cada setor ficaram responsáveis por anunciar as demissões, que ocorreram por volta das 9h da manhã desta segunda-feira, 28. Por meio de nota, a empresa confirmou que houve redução do tamanho da equipe, mas não divulgou o número de funcionários desligados. Além disso, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial.