Em confronto disputado na noite deste domingo, 23, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa perdeu para o Sport por 2×1.
O time visitante abriu o marcador aos 11 minutos, em chute cruzado. A Bolívia partiu para cima e pressionou até empatar aos 23, após passe de Pimentinha para conclusão de Ytalo.
Com mais volume de jogo, o Sampaio esteve perto de virar o placar em duas oportunidades. Na primeira, Ytalo bateu de puxeta e o goleiro defendeu em escanteio. Na segunda. Marcinho cruzou e Robinho cabeceou com perigo para nova intervenção do camisa 1 do Sport.
Na etapa final, o Sampaio manteve o ritmo, e em jogada de velocidade pelo lado direito, Pimentinha foi raspado dentro da área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. O VAR, também, não sugeriu revisão do lance, e na sequência o adversário conseguiu marcar o segundo gol.
A equipe Tricolor ainda batalhou pelo empate e Gabriel Furtado acertou o travessão com uma forte cabeçada. Em outra oportunidade, o zagueiro Tricolor cabeceou com muito perigo.
Apesar da insistência, a Bolívia não conseguiu igualar o confronto no Castelão.
O Sampaio Corrêa abre o returno no próximo sábado, dia 29, às 18h00, em duelo contra o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Mateus Pivô, Fábio Aguiar, Gabriel Furtado e Vitinho (Alyson); Mikael (Henrique), Ferreira (Emerson Carioca), Robinho e Marcinho (Neto Paraíba); Pimentinha (Vinícius Alves) e Ytalo.
Foto: Ronald Felipe/SCFC
Fonte: maranhaoesportes