Na sessão plenária desta terça-feira (30), o deputado Rodrigo Lago, primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, fez uso da tribuna para destacar os avanços na agropecuária do estado, fruto de investimentos do governo do Maranhão.
Na última segunda-feira (29), o Governo do Maranhão realizou solenidade para anunciar investimentos e promover ações no setor agropecuário, evento que contou com a presença de deputados estaduais, autoridades do setor produtivo, empresários do ramo e corpo técnico do estado.
“A Assembleia Legislativa esteve presente acompanhando o anúncio pelo governador de várias medidas para a área agropecuária. A meta é ter o Maranhão livre da aftosa sem vacinação, o que é muito importante, abrindo mercado internacional para a exportação da nossa carne, que passará também a ser beneficiada aqui no estado”, explicou Rodrigo Lago.
Na ocasião, o governador Carlos Brandão assinou ordem de serviço para entrega de 34 veículos que vão otimizar as ações da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), na fiscalização de propriedades rurais e do comércio de venda de vacinas e de agrotóxicos.
Parceria
Também foi assinada ordem de serviço para a reforma de 59 escritórios da agência. Outro investimento autorizado foi a confecção de móveis para a sede e os escritórios da Aged em todo Maranhão, frutos de parceria firmada entre a Agência e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que vai utilizar mão-de-obra dos apenados, para a confecção de toda mobília.
“Aqui no Maranhão, quem comete crimes é punido, paga pelo seu crime, mas também trabalha para a sociedade, um programa importantíssimo que vem sendo conduzido pelo secretário Murilo Andrade”, ressaltou Lago sobre a parceria da Aged com a Seap.