Janayna Muniz acusa o ex-marido que é advogado previdenciário e já disputou inúmeras
Conforme o vídeo acima, um Chevrolet Classic de cor branca placa PSG -1162 foi incendido na segunda-feira (16) as 22h25 na Rua 25 Alterosa, bairro do Calhau em São Luís. O carro pertence a fisioterapeuta Janayna do Socorro Muniz Arruda, ela é ex-mulher do advogado previdenciário Dalton Hugolino Arruda de Sousa.
Pelas imagens é possível verificar que um outro carro [chevrolet branco] estaciona atrás do carro de Janayna e um homem que estava no banco do passageiro da frente desce com um recipiente em mãos. O segundo homem fica dentro do carro.
Portando um colete e com o rosto coberto por uma toalha, o homem joga um liquido infilmável sobre o veículo, depois, volta no carro e pega mais outro litro com liquido e continua jogando em cima do veículo. Em seguida, ele ateia fogo no carro, corre de volta para seu veículo e o motorista fogo do local.
O Blog do Domingos Costa teve acesso a Ocorrência nº 273094/2023 registrado no Plantão da Delegacia Especial da Mulher de São Luís, na qual Janayna do Socorro Muniz Arruda acusa o ex-marido de ter mandado incendiar seu carro.
Em contato com o Blog do DC, Janayna foi mais além, ela disse que Dalton até hoje, mesmo casado com outro mulher, nunca superou a separação. Contou que tem vários vídeos do ex-marido a agredindo na frente dos seus filhos, que ele não paga pensão há sete meses e, relatou, ainda, que possui inúmeros processos judiciais contra Arruda.
“Estou com medida protetiva, mas ele descumpre o tempo todo e não é preso. Toda semana ela tenta me intimidar, várias vezes coloca Policiais Militares amigos dele para me perseguir. São muitas agressões que eu venho sofrendo ao longos dos anos”, relatou.
– Outro lado
Ouvido pelo Blog do DC, Dalton negou as acusações, fez piadas com a situação, menosprezou a ex-mulher e mesmo após falar sobre o caso disse que não tinha nada a declarar. “Tem que ligar para 190 que quem dá esse tipo de informação é polícia. Não autorizo você nem citar meu nome porque não sei do que se trata. Estou a 3 anos casado, e não quero nada de passado me atrapalhando. A polícia cível e militar está aí p vc pegar esclarecimentos. Não tenho nada a declarar. E ponto final”, responde Arruda.
Dalton Hugolino Arruda de Sousa teve a prisão decretada duas vezes pela Justiça do Maranhão por agressão contra a ex-esposa Janayna . A primeira, no dia 17 novembro de 2021, ele agrediu ela, com quem teve um relacionamento de 11 anos e tem três filhos menores. Arruda colocou o portão da casa onde residem a ex-esposa e o filhos ao chão com um veículo Jaguar que estava conduzindo.
De acordo com a política, Dalton agarrou a ex-mulher pelo pescoço após invadir o local. Ela foi salva pela guarda da Polícia Militar com evidentes sinais de que foi agredida. Antes disso, por ameaças à ex-esposa, Arruda já era alvo de medidas protetivas deferidas em seu desfavor, e chegou a ter a prisão em flagrante convertida em preventiva pela juíza Janaina Araújo de Carvalho, da Central de Inquéritos e Custódia da Capital.
– Segunda prisão
Já no dia 11 de março deste ano, a Justiça do Maranhão voltou a ordenar a prisão preventiva do advogado Dalton, após ele haver ameaçado de morte a ex-mulher. A decisão foi tomada pelo juiz Reginaldo de Jesus Cordeiro Júnior, da 1ª Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de São Luís, no bojo de uma ação penal em que Arruda é réu por descumprimento de medida protetiva de urgência e de violação de domicílio qualificado, ambos crimes em contexto de violência doméstica contra Janayna Muniz.
Fonte: Blog Domingos Costa