Acidente aconteceu por volta das 2h dessa segunda-feira (4) no bairro Ponta d’Areia, situado na capital maranhense.
Um veículo de passeio colidiu contra um poste de iluminação pública na madrugada desta segunda-feira (4) na Avenida dos Holandeses, em São Luís.
Segundo o motorista, identificado como Walber, ele estava trafegando na via, por volta das 2h dessa segunda, quando foi fechado por outro carro em um retorno, situado no bairro Ponta d’Areia, na capital. O condutor do outro carro, que não foi identificado, bateu no veículo e o motorista que sofreu o acidente perdeu o controle do automóvel e bateu no poste.
“Eu vinha pela faixa da esquerda e o outro rapaz vinha a minha frente, na faixa central, e ele de forma brusca e repentina entrou para fazer um retorno proibido no cruzamento e acabou que ele me trancou me jogando para cima do poste”, relatou o motorista.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) esteve no local para organizar o trânsito. Uma equipe da companhia de energia elétrica também este no local do acidente para fazer a remoção do poste, que ficou destruído após a batida.
Sobre o acidente, por meio de nota, a Equatorial Maranhão informou que logo que teve conhecimento do acidente uma equipe da companhia foi enviada ao local. A companhia identificou que o poste não pertencia à rede de distribuição de energia elétrica, mas prestou apoio às equipes da Prefeitura de São Luís, na operação de retirada do poste danificado.
Leia a íntegra da nota:
“Sobre o acidente de trânsito que aconteceu na Av. dos Holandeses, a Equatorial Maranhão informa que o mesmo foi provocado por um veículo que colidiu e derrubou um poste de iluminação pública na madrugada desta segunda-feira (04). Logo que soube do ocorrido, a Equatorial enviou uma equipe ao local, que identificou que o poste não pertencia à rede de distribuição de energia elétrica, mas prestou apoio às equipes da Prefeitura de São Luís, na operação de retirada do poste danificado. Por fim, cabe ressaltar que a gestão da rede de iluminação pública é de responsabilidade da Prefeitura de cada município”.