Após encerrar 2025 com a melhor temporada desde que retornou à elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro iniciou, 2026 com o pé esquerdo. A Raposa disputou seis partidas, sendo quatro derrotas e apenas duas vitórias. Com o desempenho, torcedores da Raposa iniciaram um movimento para reivindicar a demissão do técnico Tite.
No Campeonato Mineiro, o time celeste foi derrotado para o rival Atlético-MG e segue na disputa para conseguir a classificação para a próxima fase da competição. Nessa quinta-feira (29/1), a equipe estreou no Campeonato Brasileiro sendo goleada pelo Botafogo por 4 x 0.
Veja postagens:
Após o revés na estreia do Brasileirão, Tite admitiu que errou na estratégia que havia planejado para a partida e lamentou a goleada sofrida: “Talvez o erro maior nas reflexões que estou tomando, e foi na estratégia que entendi ser a mais importante, foi a preservação da equipe, para retomar ritmo. Colocar os titulares mais vezes no início de 2026 poderia ter mudado o cenário”, analisou Tite na entrevista coletiva.”
