Semfaz apresenta Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2023 em audiência pública na Câmara

Semfaz apresenta Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2023 em audiência pública na Câmara

Notícias

O vereador Raimundo Penha (PDT) abriu na manhã desta terça-feira (25) a audiência pública da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do Município relativo ao 1º Quadrimestre de 2023. O encontro estava previsto para acontecer na última terça-feira (15), mas devido ao apagão de energia corrido nacionalmente, foi remarcada para essa manhã.

A audiência teve o objetivo de avaliar o cumprimento das metas fiscais estabelecidas para o Orçamento Fiscal da Prefeitura de São Luís no primeiro quadrimestre deste ano, atendendo à Lei de Responsabilidade Fiscal.

O relatório foi apresentado por uma equipe da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), composta pelo secretário adjunto Administrativo e Financeiro, Raimundo Nonato; e pela secretária adjunta tributária do órgão, Monique Bragança, com a participação do secretário adjunto de Planejamento e Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), Thiago Martins.

“Nós temos conseguido arrecadar dentro das previsões feitas nas peças orçamentárias. Como a gente demonstrou na apresentação, o Município tem conseguido uma autonomia em relação às receitas. A receita própria tem crescido – estamos com 40% no universo total”, disse Monique Bragança, reafirmando que todas as receitas estão dentro das previsões.

Depois de assumir a presidência dos trabalhos, em substituição ao vereador Raimundo Penha, o vereador Ribeiro Neto (Mais Brasil), conduziu a audiência, abrindo para os questionamentos dos parlamentares presentes, que fizeram os mais diversos questionamentos aos representantes do Executivo Municipal.

Ao final, o parlamentar destacou que a Casa cumpriu seu papel fiscalizador ao realizar a audiência pública de prestação de contas da Prefeitura Municipal de São Luís e agradeceu a todos pelo debate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *