Seleção Brasileira goleia Coreia do Sul com triunfo do novo ataque de Carlo Ancelotti

Seleção Brasileira goleia Coreia do Sul com triunfo do novo ataque de Carlo Ancelotti

Esporte

Com somente um gol sofrido de pênalti na derrota para a Bolívia a 4.150m de altitude em Alto na despedida das Eliminatórias para a Copa de 2026, o Brasil segue sendo uma fortaleza sob a liderança do técnico italiano Carlo Ancelotti. Ao vencer a Coreia do Sul por 5 x 0 no amistoso desta sexta-feira (10), no World Cup Stadium, em Seul, a Amarelinha completou quatro partidas sem ser vazada na gestão do novo treinador. Equador, Paraguai e Chile também não conseguiram balançar a rede brasileira. A Penta campeã volta aos gramados na terça-feira contra o Japão, às 7h30, no Estádio Nacional, em Tóquio.

A goleada teve impacto do quarteto ofensivo escalado por Carlo Ancelotti. De forma inspirada, Estêvão cravou duas vezes e chegou a três gols na Era Ancelotti. O primeiro na Seleção principal havia saído nos 3 x 0 contra o Chile, no Maracanã. De volta à equipe, o atleta Rodrygo também marcou dois na rede. Vinicius Junior estendeu a goleada para 5 x 0 no final da partida. Nos últimos 19 confrontos, a Coreia do Sul havia perdido somente um duelo na eliminação diante da Jordânia — outra garantida na Copa — nas semifinais da Copa da Ásia.

É sempre bom começar com uma defesa segura, sólida, e aos poucos o ataque começa a funcionar. Estou feliz por estar de volta. Eu queria levar esses dois amistosos como se fossem jogos de Copa do Mundo”, disse Rodrygo

A defesa não sofreu gol, o ataque viu três dos quatro integrantes balançarem a rede, exceto Matheus Cunha, porém os volantes também tiveram papel decisivo durante a goleada. O primeiro gol acontece após um lançamento em profundidade de Bruno Guimarães, encontrando Estêvão em diagonal da direita na área sul-coreana.

O famoso Casemiro também fez diferença durante o duelo. O experiente jogador serviu Rodrygo em uma trama na qual a Seleção encurralou a Coreia do Sul no campo de defesa. Até os zagueiros Éder Militão e Gabriel Magalhães ocupavam a frente da área adversária.

Estou trabalhando muito todos os dias para que as coisas venham. Eu dedico à minha família, que me ajudou bastante. A nossa equipe vem crescendo a cada treino. Quero continuar nesse ritmo”Estêvão, atacante, autor de dois gols

O lance com drible de Vinicius Junior, corta-luz e passe curto preciso de Casemiro deixou Rodrygo em condição para ajeitar o corpo e finalizar no canto esquerdo do goleiro Hyeon-woo Jo, consolidando a imposição do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *