Sampaio empata com Pinheiro e deixa escapar chance da liderança

Sampaio empata com Pinheiro e deixa escapar chance da liderança

Esporte

O Sampaio Corrêa desperdiçou uma boa oportunidade para assumir a liderança do Campeonato Maranhense ao empatar por 0 a 0 com o Pinheiro, no Estádio Costa Rodrigues, na noite desta quarta-feira (2). As duas equipes fizeram um jogo ruim, com poucas oportunidades de gol, notadamente o Tricolor. A equipe visitante ainda ameaçou, mas o goleiro Alan salvou em três oportunidades.

O resultado mantém o time sampaíno no segundo lugar, agora com 21 pontos, um a menos que o Imperatriz. Já o PAC permanecer fora do G4, apesar de empatado com 14 pontos ao lado do IAPE. No próximo sábado, o Sampaio jogará com o Moto Club, no Estádio Castelão.

As duas equipes realizaram um primeiro tempo muito ruim, com excesso de erros de passe e muita descoordenação no setor de ataque. Além disso, houve muitas paralisações por jogadas bruscas. Apenas um lance de perigo para cada lado. Numa delas, aos 24 minutos, Allan Stence recebeu livre, mas demorou para concluir e desperdiçou o contragolpe. A defesa desviou para escanteio. O PAC respondeu com uma cabeçada do meia Neto que obrigou o goleiro Allan Costa a fazer difícil defesa, quatro minutos depois.

Na etapa final, o jogo começou com o PAC mais agressivo e buscando a abertura do placar. Túlio, aos 3 minutos, de fora da área, bateu forte para defesa do goleiro Alan. Na sequência, Neto aos 10 e outra vez Alan defendeu. Mais uma chance do Pinheiro com Riquelme para outra defesa de Alan aos 28 minutos.

O Sampaio só começou a equilibrar as ações dos 30 minutos em diante, mas apesar de tentar ser agressivo não conseguiu finalizar com perigo, a não ser aos 48, com Pimentinha recebendo livre no lado esquerdo do ataque, mas batendo para fora.

Outros resultados dos jogos à tarde:

Tuntum 1 x 0 MAC

Viana 0 x 2 Moto Club

CLASSIFICAÇÃO

1º Imperatriz – 22

2º Sampaio Corrêa – 21

3º MAC – 17

4º Moto Club – 16

5º Pinheiro – 14

6º IAPÈ – 14

7º Tuntum – 12

8º Viana – 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *