Projetos de alcance social são aprovados na Câmara de São Luís

Projetos de alcance social são aprovados na Câmara de São Luís

Política

Projetos de mobilidade urbana, melhoria do tráfego, habitação e saúde foram aprovadas em sessão desta quarta-feira (13), na Câmara Municipal de São Luís. Os parlamentares deram parecer favorável a iniciativas de impacto e reflexo na melhor qualidade de vida dos ludovicenses. Com as aprovações, as matérias foram encaminhadas para a sanção do Executivo Municipal.

O vereador Andrey Monteiro (Republicanos) teve aprovada proposta que destina 5% do total de moradias populares de programas habitacionais públicos, instituídos pela Prefeitura de São Luís, às mulheres vítimas de violência doméstica e também àquelas que sofreram tentativa de crime de feminicídio. Com a proposição, o parlamentar mostra sensibilidade e reconhece as dificuldades e necessidade de amparo das mulheres vítimas de violência.

Outro projeto de Monteiro aprovado prevê a alteração do art. 6º da Lei nº 7.014, de 06 de junho de 2022, que institui o programa ‘Adote uma parada de ônibus’. A proposta objetiva aumentar o prazo do termo de cooperação entre o poder público e a iniciativa privada, pelo cuidado com as paradas de ônibus e garantia de proteção aos usuários do serviço.

De autoria do vereador Gutemberg Araújo (PSC), foi aprovado o projeto que determina que seja fixado o texto do art. 3, à lei promulgada nº 6.698/2020, de 12 de novembro de 2019, em locais de fácil acesso e visualização, nas instituições de saúde pública de São Luís.

A vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) apresentou proposta que institui a Política de Transparência nas Escolas Públicas do Município de São Luís. Também foi aprovada a proposta do vereador Aldir Júnior (PL) que institui o Mês de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação em Crianças e Adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *