Alunos relataram comportamento do investigado à psicóloga da escola, familiares e ao Conselho Tutelar
Na manhã desta sexta-feira (14), um professor de educação física de 44 anos foi preso pela Polícia Civil, através da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).
Ele é investigado por assédio com o fim de praticar ato libidinoso contra crianças em Centro Novo do Maranhão, município a 261 km de São Luís.
De acordo com o delegado Ricardo Aragão, da SPCI, o suspeito trabalhava em uma escola municipal — e era investigado desde o dia 24 de maio deste ano. O Conselho Tutelar recebeu denúncias de nove alunas — entre crianças e adolescentes — que alegaram terem sido assediadas pelo professor.
As vítimas relataram que sofreram constrangimento em sala de aula: com toques indesejados em várias partes de seus corpos praticados pelo professor.
Diante dessa situação, as alunas decidiram denunciar o fato aos diretores da escola.
As alunas foram ouvidas pela psicóloga da escola e, posteriormente, em uma escuta especializada realizada pelo Conselho Tutelar, onde confirmaram veementemente os atos de assédio que sofreram e testemunharam.
Além disso, algumas das crianças informaram seus familiares sobre o ocorrido, o que gerou forte repúdio por parte dos parentes. Munidos das ordens judiciais, os policiais civis se dirigiram à residência do investigado, onde apreenderam dois notebooks e um aparelho celular.
Esses dispositivos passarão por perícia para identificar possíveis evidências de crimes.
Após os procedimentos legais, o professor foi encaminhado ao Sistema Penitenciário da cidade de Governador Nunes Freire, onde ficará à disposição da Justiça.