A vítima, que atuava no ramo de churrascaria, foi sequestrada no dia 25 de abril de 2022 e acabou morrendo de infarto.
Foi preso, nessa quinta-feira (21), um dos suspeitos de praticar o sequestro e roubo que resultou na morte do empresário Diomex Miranda Chagas, de 47 anos, em Imperatriz, na Região Tocantina.
A vítima, que atuava no ramo de churrascaria, foi sequestrada no dia 25 de abril de 2022 e acabou morrendo de infarto, logo após fugir dos criminosos.
Um dos suspeitos de participação no crime foi preso na cidade de Castanhal, no estado do Pará. O investigado deverá ser encaminhado para a cidade de Imperatriz, no Maranhão, onde ficará à disposição da Justiça.
O crime
O empresário Diomex Miranda Chagas morreu após ter sido sequestrado no dia 25 de abril de 2022, em Imperatriz, cidade localizada a 629 km de São Luís. Segundo a polícia, ele teve um infarto fulminante.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o empresário fez compras para o seu empreendimento e, em seguida, saiu dirigindo seu veículo, quando foi abordado por criminosos no bairro Entroncamento, em Imperatriz.
Diomex Miranda foi abordado e levado pelos criminosos para o povoado São Félix, na zona rural do município. No local, o empresário aproveitou um descuido dos criminosos e conseguiu pular do veículo ainda em movimento.
Ainda segundo a polícia, a vítima fugiu e chegou até uma residência onde pediu socorro. O empresário chegou a relatar aos moradores da casa que havia sido sequestrado e tinha conseguido fugir, no momento em que contava o que tinha sofrido, ele caiu no chão e morreu.