Equipes de resgate procuram por dezenas de desaparecidos nos escombros
Pelo menos seis pessoas morreram e 48 estão desaparecidas até agora depois que um prédio de vários andares desabou na tarde de segunda-feira (6) na cidade sul-africana de George, disseram autoridades nesta terça-feira (7).
As missões de resgate continuam em andamento e 26 pessoas foram retiradas dos escombros desde que o prédio desabou na província de Western Cape, por volta das 14h, no horário local, na segunda-feira, disse o município de George em um comunicado.
“Três equipes de resgate estão atualmente trabalhando em três áreas diferentes no local do prédio que desabou”, disse o comunicado.
A operação de resgate deve durar de quatro a cinco dias, com 111 equipes de emergência no local, disse o governo de Western Cape.
O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, apresentou as suas condolências numa declaração do gabinete, dizendo: “Os pensamentos do presidente estão com as famílias que perderam entes queridos, bem como com as famílias de cerca de 50 pessoas que estão presas nos escombros”.
Ramaphosa também pediu uma investigação sobre como o incidente aconteceu, para “trazer algum conforto à comunidade e evitar uma repetição deste desastre”, dizia o comunicado.