A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta terça-feira (22), o policial militar Robson Reggys Ferreira Lopes. Ele é suspeito de envolvimento no assassinato de um casal, executado a tiros na localidade de Ponte Verde, em Paço do Lumiar, na madrugada da última sexta-feira, 18.
Além do policial, a investigação também identificou George Washington Torquarto da Silva como um dos comparsas. Ele permanece foragido.
O soldado Robson Reggys, que integra a Banda de Música da PMMA, estava de férias no momento do crime e, segundo apurações, já responde a diversos processos. A PCMA investiga a sua participação direta na execução, assim como a dos outros dois suspeitos — um deles já identificado.
Uma arma de fogo que pode ter sido usada no crime foi apreendida e foi submetida à perícia para confirmar sua ligação com o duplo homicídio.
A principal linha de apuração é de que o crime tenha sido uma execução, e a motivação ainda está sendo esclarecida pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
O crime
Na madrugada de sexta-feira (18), um homem e uma mulher foram brutalmente assassinados a tiros na Ponte Verde, que liga a Estrada da Maioba (MA-202) à Estrada de Ribamar (MA-201).

O casal vítima do duplo homicídio atravessava o trecho entre as duas rodovias estaduais em uma motocicleta, por volta das 4h da madrugada, quando foi atingido por vários tiros por pessoas ainda não identificadas. O homem e a mulher morreram no local. Os dois corpos ficaram sobre a moto, que ficou apoiada na mureta lateral da ponte, a poucos metros do Pátio Norte Shopping.