Polícia da Venezuela ameaça Brasil em postagem com imagem de Lula

Polícia da Venezuela ameaça Brasil em postagem com imagem de Lula

Internacional

Polícia de Maduro divulga foto com bandeira do Brasil e silhueta de Lula: “Quem se mete com a Venezuela se dá mal”

A Polícia Nacional da Venezuela, controlada por Nicolás Maduro, publicou, nesta quinta-feira (31), uma foto da bandeira do Brasil com a silhueta de Lula e o texto: “Quem se mete com a Venezuela se dá mal”.

A montagem foi postada no Instagram. “Nossa pátria é independente, livre e soberana. Não aceitamos chantagens de ninguém, nem somos colônias de ninguém. Estamos destinados a vencer”, diz o texto abaixo da imagem.

Escalada da crise

A crise entre Brasil e Venezuela começou a escalar após as eleições presidenciais que declarou Maduro como vencedor, apesar dos questionamentos internacionais sobre a falta de transparência na disputa.

Na semana passada, o Brasil se posicionou contra a entrada da Venezuela no Brics durante cúpula realizada em Kazan, na Rússia.

Na última terça-feira (29), durante uma sessão na Câmara, o assessor da Presidência Celso Celso Amorim disse que a resposta de Maduro ao veto brasileiro nos Brics havia sido desproporcional e cheia de ofensas ao presidente Lula.

As declarações provocaram reação do governo venezuelanom que decidiu chamar o seu embaixador em Brasília, Manuel Vadell, para “consultas”.

Em comunicado, o país vizinho afirmou ainda que as falas do assessor especial de Lula “constituem uma agressão constante que mina as relações políticas e diplomáticas entre os Estados, ameaçando os laços que unem os dois países”.

Reação do Brasil

O Brasil ainda não se pronunciou sobre as ofensivas da Venezuela. Nos bastidores, a recomendação, por enquanto, é manter a calma e evitar manifestações para não aumentar a crise e tentar manter uma boa relação com o país vizinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *