Polícia cumpre mandado de busca na casa de influencer investigado por exploração de menores na Paraíba

Polícia cumpre mandado de busca na casa de influencer investigado por exploração de menores na Paraíba

Justiça

A Polícia Militar da Paraíba (PM-PB) cumpriu, nesta quarta-feira (13/8), um mandado de busca e apreensão na casa do influencer digital Hytalo Santos, localizada em um condomínio de luxo, em João Pessoa. A ação foi solicitada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que pediu a apreensão de todos os aparelhos eletrônicos.

De acordo com a decisão do juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, celulares, computadores, câmeras, HDs, pendrives e qualquer outro dispositivo de armazenamento devem ser confiscados e encaminhados para perícia.

Segundo o MP, há indícios de que o influencer presenteava familiares dos jovens com celulares caros, pagava aluguel de casas e oferecia outras vantagens para manter os menores sob sua custódia.

“As denúncias apontam que festas frequentes eram realizadas no condomínio, com música, bebidas alcoólicas, drogas e menores usando roupas inapropriadas”, informou o MP.

Na terça-feira (12/8), a Justiça da Paraíba determinou que Hytalo Santos seja bloqueado de todas as redes sociais e proibido de manter contato com menores de idade mencionados no processo. A promotora Ana Maria França também solicitou a desmonetização de todos os vídeos já publicados pelo influencer — medida acatada imediatamente.

O inquérito, iniciado em dezembro de 2024, ganhou repercussão nacional após um vídeo de denúncias publicado pelo criador de conteúdo Felca na última semana. O Correio tentou contato com a defesa de Hytalo, mas não obteve resposta.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *