PF prende estudante por ameaças de morte contra deputado Nikolas Ferreira

PF prende estudante por ameaças de morte contra deputado Nikolas Ferreira

Política

A Polícia Federal (PF) prendeu, na quinta-feira (11/9), um estudante acusado de ameaçar de morte o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) em uma rede social. As intimidações ocorreram na véspera de uma viagem do parlamentar ao Espírito Santo. A identidade do suspeito não foi divulgada pela corporação.

O estudante foi levado à delegacia da PF em São Mateus (ES). A investigação busca apurar se outras pessoas estão envolvidas no crime de ameaça. Ontem à tarde, o deputado chegou a publicar uma foto do suposto detido em suas redes sociais.

Nos últimos dias, Nikolas Ferreira compartilhou diversas postagens em que usuários relacionavam seu nome ao assassinato do ativista conservador norte-americano Charlie Kirk. Em uma delas, um perfil escreveu: “Existem pessoas que precisam morrer, mas existem pessoas que precisam ser assassinadas. Chupetinha, tu tá na lista”. Em outra, um usuário chegou a dizer que o deputado deveria ser o próximo alvo, mas a publicação foi removida por violar as regras da plataforma X.

O caso ganhou repercussão após o assassinato de Kirk, morto a tiros na quarta-feira (10) durante um evento universitário nos Estados Unidos. O atirador foi preso nesta sexta-feira (12), segundo o FBI. O ex-presidente Donald Trump confirmou a informação.

Nikolas Ferreira fez várias manifestações públicas sobre a morte do ativista. Entre elas, compartilhou um vídeo em que o vice-presidente americano, JD Vance, aparece ajudando a carregar o caixão de Kirk no Arizona. “Só imagino a dor da esposa e dos pequenos filhos… chamando pelo pai e não entendendo o que aconteceu”, escreveu o parlamentar.

*Fonte: Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *