Ele está de volta. Lucas Paquetá chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (29/1) para assinar com o Flamengo e voltar a vestir a camisa rubro-negra. A contratação do meio-campista foi fechada por 42 milhões de euros (aproximadamente R$ 260 milhões), montante superior ao valor de mercado dos elencos de 35 times que disputarão a Libertadores de 2026.
Além disso, a chegada do brasileiro foi a segunda maior nesta janela de transferências, atrás apenas de Antoine Semenyo, que saiu do Bournemouth para ao Manchester City. A contratação do atacante ganês ao time de Pep Guardiola foi firmada por 72 milhões de euros (aproximadamente R$ 446 milhões).
A transferência do meia só não supera os valores dos plantéis apenas de 12 equipes. São elas: Flamengo (mesmo sem o jogador), Palmeiras, Cruzeiro, Bahia, Corinthians, Fluminense, Botafogo, Boca Juniors, Rosário Central, Estudiantes de La Plata, Argentino Juniors e Lanús.
Ao todo, 35 times de todas as fases da competição têm o valor de mercado menor do que o que foi pago pela contratação de Lucas Paquetá. Confira quais são os clubes:
- Peñarol
- Independiente del Valle
- Mirassol
- Independiente Rivadavia
- Platense
- Cerro Porteño
- Nacional
- Libertad
- Barcelona de Guayaquil
- LDU
- Guaraní
- Junior de Barranquilla
- Alianza Lima
- Universidad Católica (Chile)
- Universitário
- Universidad Católica (Equador)
- Sporting Cristal
- Independiente Medellín
- Liverpool (Uruguai)
- Tolima
- Club Deportivo O’Higgins
- Coquimbo Unido
- Independiente Santa Fe
- Bolívar
- Juventud (Uruguai)
- Cusco
- Huachipato
- Always Ready
- Carabobo
- Real Esppor
- The Strongest
- Universidad Central de Venezuela
- Deportivo Táchira
- Nacional Potosí
- Club Sportivo 2 de Mayo

