Ponta de 31 anos era titular e detém recorde histórico no clube italiano Lazio
O Palmeiras anunciou, nesta segunda-feira (15), a assinatura de um pré-contrato com o ponta Felipe Anderson, de 31 anos. O jogador é titular na Lazio, da Itália, e vai retornar ao Brasil após 12 anos na Europa.
O contrato com o clube paulista passará a ser válido a partir de 1º de julho e vai até 31 de dezembro de 2027. Ou seja, Felipe Anderson vai terminar a temporada normalmente pela Lazio.
Campeão da Libertadores pelo Santos
Revelado pelo Santos, onde venceu a Libertadores de 2011, o ponta que atua pelos dois lados do campo estava em sua terceira temporada consecutiva pela Lazio, clube que o comprou junto ao Santos, em 2013. A primeira passagem durou até 2018.
Depois, Felipe Anderson ainda atuou por West Ham, da Inglaterra, e Porto, por empréstimo, antes de voltar à Lazio em 2021.
O jogador tem duas partidas pela Seleção Brasileira principal, além de ter ganhado a medalha de ouro na Rio 2016.
Recordista histórico na Lazio
Na atual temporada, Felipe Anderson fez 44 partidas pela Lazio, marcando cinco gols e dando sete assistências. Desde que voltou ao clube italiano, ele atuou em todos os jogos do clube, com 24 gols marcados.
Inclusive, o jogador defende um recorde histórico no time italiano, com 144 partidas consecutivas. Ele superou o zagueiro Alfredo Monza, que fez 124 jogos em sequência no fim da década de 1930.