Oposição de Peri Mirim espalha fake news sobre evento do prefeito Heliezer

Oposição de Peri Mirim espalha fake news sobre evento do prefeito Heliezer

Política

A política em Peri Mirim esquentou ainda mais nesta sexta-feira (4). Apoiadores do prefeito Heliezer perceberam a oposição tentando desinformar a população ao espalhar fake news sobre um dos eventos da campanha do atual gestor. Segundo eles, opositores teriam utilizado um flyer oficial da campanha para divulgar que a carreata de Heliezer, marcada para hoje (4), teria sido suspensa por uma decisão judicial.

A confusão rapidamente tomou conta das redes sociais, mas logo foi desmentida. Não existe nenhum mandado ou documento pedindo o cancelamento da carreata, conforme fontes ligadas à Justiça local.

Hoje será um grande arrastão pelas ruas da cidade e amanhã (5), a grande carreata da vitória.

Mais uma vez, a oposição tenta enganar a população com mentiras vergonhosas. Essa é mais uma tentativa de fazer da população “massa de manobra”, uma estratégia que revela o desespero dos adversários políticos.

O perigo da desinformação

O uso de fake news nas campanhas não é novidade, mas o impacto em cidades pequenas como Peri Mirim pode ser ainda mais nocivo. Em lugares onde todo mundo se conhece, boatos se espalham rapidamente e têm o poder de influenciar a opinião pública de forma mais direta.

Esse caso em particular expõe o quanto a desinformação pode ser usada para tentar tirar proveito político, e por que é essencial verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las.

Fica aqui uma lição: É mais importante do que nunca pensar duas vezes antes de acreditar em tudo que circula nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *