Moto e Sampaio empatam e o MAC é líder

Moto e Sampaio empatam e o MAC é líder

Esporte

Num jogo marcado pelo equilíbrio, muitos passes errados e poucas finalizações, não poderia mesmo sair um gol. Foi assim que Moto Club e Sampaio Corrêa se apresentaram na noite desta quarta-feira (21) e empataram por 0 a 0 no Estádio Castelão. Apesar dos dois times continuarem invictos, o resultado foi ruim para os dois lados, que seguem com seis pontos, um a menos que o Maranhão Atlético com sete, após vencer o ITZ Sport por 1 a 0. A equipe atleticana dorme na liderança da competição. A rodada teve apenas um gol, pois Tuntum e Imperatriz também empataram por 0 a 0.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, pois os ataques pouco incomodaram os dois goleiros. Wellington Lima (Sampaio) e Renan (Moto) fizeram apenas duas defesas. Dois gols (um para cada lado) foram anulados por impedimentos. O lance mais claro de gol ocorreu num vacilo do zagueiro tricolor Izaldo, que permitiu o avanço do atacante Jefinho pelo lado direito. Ele bateu na saída do goleiro, mas a bola desviou e a zaga afastou o perigo aos 33 minutos. O Sampaio trabalhava bem no meio de campo, mas na hora de concluir fazia com imperfeição. Foram cinco arremates, três sem direção.

Mais uma vez as lesões afetaram jogadores. O Sampaio perdeu Mateus Alves aos 12 minutos do primeiro tempo e o Moto ficou sem o zagueiro Neto, que saiu de campo lesionado para entrada de Denilson aos 5 minutos da segunda etapa. O segundo tempo começou no mesmo ritmo, porém, o Tricolor apresentando maior posse de bola. Aos 10 minutos, Pedro Teixeira chutou forte, de fora da área, exigindo difícil defesa do goleiro motense Renan, que desviou a bola para escanteio.

As mudanças feitas pelo técnico Luciano Quadros deram mais movimentação com as entradas de Matheus Moresche e Daniel Mazerochi nos lugares de Neto e Adriano. Enquanto isso, depois de muito tempo retraído em seu campo, o Moto partiu para o ataque. Lucas Santa Helena driblou três e chutou forte para boa defesa de Wellington.

Novas alterações foram feitas pelo Sampaio aos 32 minutos, com as entradas de Emerson Carioca e Nikolas Senna nos lugares de Pedro Teixeira e Gustavo Furtado. Mesmo assim, o ataque não conseguia penetrar na grande área motense. O Moto também mudou, colocando Andrezinho no lugar de Jefinho e mais tarde saiu o meia Pio para entrada de Andrezinho. O jogo seguiu equilibrado até o minuto final, quando o meia Gotinha arriscou de longe para uma boa defesa de Welington Lima.

Público e renda não foram divulgados mais uma vez, mas aproximadamente 4 mil torcedores estavam presentes ao estádio. Na próxima rodada o Moto vai enfrentar o IAPE, no Nhozinho Santos, às 16h, enquanto o Tricolor jogará no mesmo horário contra o Luminense, no Castelão.

Maranhão 1 x 0 ITZ Sport

No Estádio Nhozinho Santos, o Maranhão Atlético e derrotou o ITZ por 1 a 0. Quem foi ao Municipal acreditando que ali poderia ser registrada uma goleada, viu o time de Imperatriz marcando muito bem durante todo o jogo e oferecendo poucas chances ao time atleticano.

O jogo começou com MAC dominando o adversário e partindo em busca do gol. Não demorou para Vagalume abrir o marcado aos 13 minutos. Também foi só. No segundo tempo, o time da capital criou novas chances, mas não conseguiu balançar as redes. No próximo sábado, o MAC terá um difícil compromisso fora de casa, contra o Imperatriz, às 19h30.

Tuntum 0 x 0 Imperatriz

O Tuntum desperdiçou uma boa oportunidade para melhorar sua posição no Estadual. Jogando em casa, no Estádio Rafael Seabra, o Leão ficou no empate (sem gols) com o Imperatriz, num jogo ruim, com poucas chances de gol. O resultado deixa o Tuntum com quatro pontos, enquanto o Cavalo de Aço tem cinco.

No próximo domingo (25( o Tuntum enfrentará o ITZ Sport, às 17h, no estádio Frei Epifânio D’Abadia Enquanto isso, o Imperatriz jogará diante do Maranhão Atlético, também no Frei Epifânio, no sábado (24), às 19h30.

Luminense x IAPE

O time que representa o município de Paço do Lumiar poderá retomar a liderança do Estadual nesta quinta-feira. Com 6 pontos, o Luminense subirá para 9 em caso de uma vitória, superando o MAC, que dormiu na liderança. Já o IAPE, que tem quatro pontos, precisa vencer para igualar-se aos maqueanos. O jogo começará às 19h30, no Nhozinho Santos, com arbitragem de José Henrique de Azevedo Júnior, tendo como assistentes Jeydson Mandu Barros e Elayne Cristina Matos Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *