O título da Copa Africana de Nações será definida neste domingo (18/1), às 16h (de Brasília). Marrocos e Senegal entram em campo no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, capital marroquina, em busca do bicampeonato.
Tanto Marrocos quanto Senegal possuem apenas um título da competição. Os marroquinos venceram a edição de 1976, enquanto os senegaleses foram campeões em 2021.
As campanhas das equipes são ligeiramente parecidas. Com seis jogos até o momento, Marrocos venceu quatro partidas, enquanto Senegal garantiu cinco triunfos.
Semifinais da CAN
Donos da casa, a seleção de Marrocos encarou a Nigéria na semifinal. Em uma partida tensa, que ficou em 0 x 0 no tempo normal, a vaga na final foi decidida nos pênaltis, com os marroquinos levando a melhor sobre os nigerianos por 4 x 3.
Já Senegal fez um grande duelo contra a equipe do Egito. Em mais um duelo entre Mohamed Salah e Sadio Mané, ex-companheiros de Liverpool, foi o senegalês quem deu a vitória à sua seleção, com gol aos 33 minutos do segundo tempo, garantindo mais uma final do torneio.
Adversário do Brasil na Copa do Mundo
A seleção de Marrocos fez uma grande campanha na Copa do Mundo de 2022, ao conquistar uma honrosa 4ª posição, melhor campanha de uma seleção africana no torneio.
Em 2026, a equipe será um dos rivais do Brasil na Copa e conta com bons valores, como Bounou, Hakimi, Brahim Díaz. Brasileiros e marroquinos estarão no Grupo C, ao lado de Haiti e Escócia.
