Marcelo Poeta propõe criação de Medalha “Comunitário Transformador”

Marcelo Poeta propõe criação de Medalha “Comunitário Transformador”

Política

Com o objetivo de reconhecer o empenho de moradores de bairros da capital na transformação social das comunidades, o vereador Marcelo Poeta (PSB) propôs, por meio do Projeto de Resolução 018/2025, que seja criada a Medalha do Mérito Legislativo “Comunitário Transformador”. A proposta foi encaminhada à Mesa Diretora da Câmara de São Luís e à Comissão de Constituição e Justiça para análise.

A iniciativa institui uma nova honraria voltada exclusivamente a moradores de bairros de São Luís que tenham prestado serviços relevantes às suas comunidades em áreas, como defesa de crianças e adolescentes, idosos, mulheres, meio ambiente, pessoas com deficiências intelectuais ou múltiplas, atividades voluntárias, evangelização e incentivo à cultura.

Segundo o texto do projeto, a medalha, cunhada em bronze, acompanhada de fita azul e branca e diploma, será entregue em Sessão Solene no Plenário Simão Estácio da Silveira, preferencialmente, durante as comemorações do aniversário de São Luís. Cada vereador poderá apresentar até três indicações por ano, mediante Projeto de Decreto Legislativo, acompanhado de justificativa e currículo do homenageado.

Para o vereador Marcelo Poeta, a criação da medalha é uma forma de dar visibilidade às pessoas que desempenham um papel essencial nos bairros da capital. “A finalidade deste projeto é homenagear moradores que dedicam sua vida a transformar suas comunidades, muitas vezes enfrentando condições difíceis, mas sempre movidos pelo compromisso social. Reconhecer esses verdadeiros heróis também incentiva outras pessoas a contribuir para mudar a realidade do seu bairro,” destacou o parlamentar na justificativa do projeto.

Com a proposta, o parlamentar reforça a importância de valorizar ações comunitárias que colaboram diretamente para o bem-estar coletivo e para a construção de uma cidade mais justa, participativa e solidária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *