O Maranhão Atlético conquistou importante vitória na tarde deste sábado (28), sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no Estádio Castelão. O resultado deixou o Quadricolor com 12 pontos no Grupo A2 do Campeonato Brasileiro (Série D) e provisoriamente no G4.
Ainda depende do final das partidas entre Altos x Iguatu – o time piauiense está ganhando por 2 a 0 – e Imperatriz x Tocantinópólis, que começará às 19h30 no Frei Epifânio. Já o Tricolor permanece no terceiro lugar. No próximo sábado (5/07), os atleticanos voltam a campo, fora de casa, para enfrentar o Tocantinópolis, enquanto o Tricolor jogará no mesmo dia com o Imperatriz, no Castelão.
O jogo
O duelo foi bastante equilibrado no primeiro tempo, onde os dois goleiros não praticaram defesas com alto grau de dificuldade. Com o meio de campo bastante povoado, os ataques encontraram dificuldades nas finalizações. Foi em consequência da falha do goleiro Renan Rinaldi que saiu o primeiro gol. No passe errado, ele entregou um presente para o meia Jorge, que lançou Clessione na entrada da área, e este bateu de chapa, no canto direito, alto, fazendo 1 a 0 aos 41 minutos.
No segundo tempo, o Sampaio começou impondo maior velocidade e buscando o empate. Na cobrança de um escanteio do lado esquerdo, o zagueiro Yan Cristian desviou a bola, mas André Radija salvou quase em cima da risca fatal, quando o goleiro Jean já estava batido no lance.
Ameaçado, o MAC resolveu acordar em jogadas de contragolpes e acabou se dando bem. Aos 17 minutos, o meia Vagalume invadiu livre e finalizou, mas a bola foi desviada para escanteio por Yan Cristian. Na cobrança feita por Jorge, Dudu cabeceou para o fundo do gol, sem chance de defesa para o goleiro Renan: 2 a 0, consolidando a vitória atleticana.
O Sampaio ainda tentou reagir, mas de forma desordenada, enquanto o MAC, por pouco não fez o terceiro numa cobrança de falta por Jorge, que Renan defendeu parcialmente para escanteio. Foi o terceiro triunfo do Maranhão sobre o adversário nesta temporada e apenas um empate. Há seis jogos o Quadricolor não vencia um jogo.