Justiça agenda nova audiência de conciliação entre SET e Prefeitura de São Luís

Justiça agenda nova audiência de conciliação entre SET e Prefeitura de São Luís

Justiça

O Poder Judiciário maranhense anunciou qual será a data do último dia para realização da audiência de conciliação entre a Prefeitura da capital e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET). O comunicado aconteceu através de entrevista à imprensa nesta quinta-feira (11), logo após uma audiência entre as partes, que acabou sem acordo.

Os profissionais do setor rodoviário garantem iniciar nesta sexta-feira (12) uma nova greve de ônibus, sob a argumentação de que ainda não receberam o salário referente ao mês de novembro, que teve o vencimento no dia 5 de dezembro.

Por sua vez, o SET justifica não ter recebido a totalidade do subsídio prometido pela Prefeitura municipal, o que teria desafiado empresas a honrarem com os salários de seus respectivos colaboradores.

SET cobra transparência sobre cálculo de tarifas

Na audiência desta quinta-feira o SET cobrou maior transparência do Executivo em relação ao cálculo dos valores das taxas do transporte urbano. O sindicato também argumenta não ter recebido da gestão Eduardo Braide (PSD), os recursos de subsídio relacionados ao mês de novembro e que constam em acordo fechado junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Os rodoviários pressionam Eduardo Braide a pagar o montante para, apenas em seguida, cobrir os salários de motoristas, cobradores e fiscais de ônibus.

Município quer prestação de contas

A Prefeitura, por sua vez, segundo o magistrado, cobrou por meio de petição, a prestação de contas por parte do SET em relação ao subsídio que já foi encaminhado pelo Poder Público para as empresas.

O município quer transparência no uso daquilo que foi destinado a título de subsídio”, afirmou o juiz em entrevista.

Douglas de Melo Martins afirmou que a audiência da próxima semana reunirá as partes para evitar maiores transtornos aos usuários e novo imbróglio entre a administração pública e o empresariado do setor.

Ele afirmou que é necessário encontrar uma solução consensual entre os dois lados. O juiz afirmou que solicitou que ambos apresentem as informações cobradas dos dois lados e disse que buscará resolução do tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *